Topo

Personagens enfrentam dilemas morais no trailer de "3%", da Netflix

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 11h06

"3%", primeira série brasileira da Netflix, ganhou seu primeiro trailer completo nesta quinta-feira (27). O vídeo mostra alguns momentos do processo que seleciona os 3% do título, merecedores de uma vida melhor no universo distópico da trama, e promete altas doses de tensão, com cenas de agressão e dilemas morais.

A série, que estreia no dia 25 de novembro, se passa no Brasil em um futuro não tão distante, no qual o planeta está devastado. A maior parte da população mora no Continente, um lugar miserável e decadente. Aos 20 anos de idade, porém, todo cidadão tem direito de participar do Processo, que oferece a chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Para isso, porém, os jovens têm de passar por provas físicas e psicológicas e dilemas morais.

Estão no elenco atores como Bianca Comparato, Zezé Motta e João Miguel, que interpreta Ezequiel, criador do Processo.

"3%" é escrita por Pedro Aguilera, o mesmo de "Copa de Elite", "Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que eu Vou", e dirigida por Cesar Charlone, de "Cidade de Deus", "Ensaio Sobre a Cegueira" e "O Banheiro do Papa". A produção ficou a cargo da Boutique Filmes.

Com oito episódios, a série foi inteiramente filmada no Brasil, com tecnologia Ultra HD 4k.

"Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da empresa, quando as filmagens da série foram anunciadas, em março.