Topo

Cantora Neném faz inseminação artificial: "Fiquei ansiosa e emocionada"

Thais Baptista acompanha Neném no procedimento de fertilização - Arquivo Pessoal
Thais Baptista acompanha Neném no procedimento de fertilização Imagem: Arquivo Pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

04/11/2016 19h08

A cantora Neném, 41 anos, se submeteu a um procedimento de inseminação artificial na tarde desta sexta-feira (4) em uma clínica de reprodução humana no bairro do Paraíso, em São Paulo. Thais Baptista, 22 anos, acompanhou a mulher e contou que as duas escolheram juntas o perfil do doador de sêmen.

"Graças a Deus correu tudo bem, fiquei nervosa antes, a Thais ficou mais do que eu, mas na hora, foi tranquilo, não tem dor, nem precisa de anestesia. Só fiquei ansiosa e emocionada. Não estou acreditando, quero logo que dê positivo para a gravidez", contou Neném ao UOL.

Thais Baptista adiantou que o perfil do doador, que é anônimo, é um homem negro, de cabelo ondulado, olhos castanhos e 1m80 de altura.

"Ele gosta de música e fez faculdade de Letras. O médico usou meus óvulos, por isso quis um candidato negro com características parecidas com as da Neném. Agora ela tem que ficar de repouso absoluto durante 24 horas e o resultado para saber se ela ficará grávida sai daqui a 12 dias", disse Thaís, que já se submeteu a três inseminações e teve dois abortos espontâneos.

As duas já escolheram os nomes, caso a gravidez seja de um casal de gêmeos: Valentina e Pedro.

"Estou bem confiante. Liguei para a Pepê, ela está toda boba, diz que vai brincar muito com a minha barriga. O que vier será maravilhoso, pode vir casal, duas meninas, dois meninos ou só um bebê. O que importa é que tenha saúde", disse Neném.

O médico responsável, Fernando Prado, especialista em reprodução humana contou que decisão de tentar engravidar Neném foi por conta dos abortos precoces de Thais.

"Os óvulos foram da Thaís e colocamos os embriões no útero da Neném. As chances de gêmeos são de 30% em média e as chances de gravidez variam entre 40 e 50% em cada tentativa", explicou.