Topo

Autor reviu cenas para decidir final de Tancinha: "Batemos o martelo"

Apolo (Malvino Salvador) , Tancinha (Mariana Ximenes) Beto (João Baldasserini) em "Haja Coração" - Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
Apolo (Malvino Salvador) , Tancinha (Mariana Ximenes) Beto (João Baldasserini) em "Haja Coração" Imagem: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

07/11/2016 13h27

O mistério sobre quem fica com Tancinha (Mariana Ximenes) em "Haja Coração" termina apenas nesta terça-feira (8), mas a decisão foi tomada no último fim de semana. Quem garante é o autor Daniel Ortiz, que ficou na berlinda para agradar o público, que se divide entre as torcidas para Betancinha e Aponcinha.

"Assistimos a todas as sequências gravadas com Tancinha, Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador) e, enfim, batemos o martelo", afirmou o escritor, satisfeito com o desempenho da trama, uma releitura da clássica "Sassaricando", de Silvio de Abreu. "Percebi uma grande identificação do público com a novela e fiquei muito satisfeito com o resultado. A história foi feita com muito amor e dedicação", afirmou.

As últimas gravações da novela aconteceram no último sábado (5), seguidas de uma confraternização entre elenco, técnica, direção e autor.

"Já estou com muita saudade. Este foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensina todo dia a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência", disse Mariana Ximenes.

Sabrina Petraglia, cuja romântica Shirlei tornou-se um dos personagens mais queridos dos telespectadores, brincou que poderia sofrer de "abstinência" com o fim do trabalho. No sábado, ela gravou a aguardada sequência do casamento da mocinha com Felipe (Marcos Pitombo). "Eles mereciam um final feliz. Foi um amor tão verdadeiro, encantando tanta gente, que não poderia ser diferente", afirmou a atriz.