Topo

"Estou triste sem Shirlei", diz Sabrina Petraglia sobre fim de novela

Sabrina Petraglia diz que irá precisar procurar terapia após se despedir de Shirlei e suas botinhas ortopédicas  - Reprodução/Instagrama/@sabrinapetraglia
Sabrina Petraglia diz que irá precisar procurar terapia após se despedir de Shirlei e suas botinhas ortopédicas Imagem: Reprodução/Instagrama/@sabrinapetraglia

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

07/11/2016 16h47

Assim como nos contos de fadas Shirlei e Felipe vão ter um final feliz em “Haja Coração”. E não era para ser diferente o desfecho do casal mais shippado da trama de Daniel Ortiz. No sábado (5), Sabrina Petraglia gravou a derradeira cena de sua personagem – ela se despede com a filha Denise no colo já na casa dos dois anos –  e confessou ter sido bem mais complicado do que ela imaginava.

“Acho que vou ter que procurar uma terapia. Estou bem esquisita nesses últimos dias. Sinto alívio por ter cumprido uma missão, mas ao mesmo tempo uma tristeza profunda. Muito profunda. Foram oito meses e eu estou triste sem Shirlei. Sou uma atriz que vem do teatro, que não tem um alcance junto ao grande público como é a televisão, por exemplo. A Shirlei me abriu esse popular, me deu norte que eu espero percorrer mais e mais vezes”.

Sabrina concorda que a trama de sua personagem tenha sido a mais querida da novela das 19h, mas sobre um possível protagonismo de Shirlei frente as outras mocinhas, ela rechaça. “A grande protagonista de ‘Haja Coração’ foi a Tancinha, muito bem defendida e construída pela Mariana Ximenes. A Camila também teve uma trajetória marcante. A Rebeca, a Fedora, a Carmela, enfim todas as personagens tiveram suas histórias bem escritas pelo Daniel Ortiz. Eu vejo a Shirlei como a cereja do bolo. Ela era uma adaptação de uma personagem clássica de Torre de Babel, tinha um conto de fadas permeando a parte amorosa e sentimentos bons ao seu redor como perdão, compreensão, amizade e amor. Uma mocinha fofa”, brinca.

Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo) terminam casados e com uma filha Denise  - Divulgaçãpo/TV Globo - Divulgaçãpo/TV Globo
Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo) terminam casados e com uma filha Denise
Imagem: Divulgaçãpo/TV Globo
A atriz também fez elogios ao parceiro de cena Marcos Pitombo. “Profissional” e “educado” foram algumas das qualidades citadas por Sabrina para definir o amigo que ela garante ter ganho para a vida. “Nossa parceira deu muita liga. Eu era mais intuitiva e ele, mais técnico, eu gostava de improvisar e ele falava o texto redondo e tudo se completava, tudo se encaixava. Marcos vai ser meu amigo para sempre porque só nos sabemos o que vivemos nessa novela”.

E Sabrina assume a surpresa com a repercussão que o casal recebeu nas redes sociais. Antes da novela, a atriz não era muito fã de Twitter. “Passei tuitar por causa do Shirlipe. Eu não tenho muito ideia dessa coisa toda em cima do casal, mas eu sei que bombou muito. Tudo relacionado aos dois bombava”. Sobre as ameaças a Karen Junqueira, a vilã Jessica que fez tudo para separar o casal na trama, Sabrina confessa ter ficado assustada. ”Ela chorou comigo ao telefone, disse que teve muito medo das ameaças. Fiz um post pedindo para separarem a realidade da ficção e mostrando o quanto a Karen é um doce de pessoa e uma atriz talentosa". 

Já de férias, Sabrina embarca nos próximos dias para Nova York com os colegas da trama Gabriel Godoy e Nando Rodrigues. Em janeiro, ela segue para Portugal com os pais para passear e também ver como anda a repercussão de Shirlei em terras portuguesas. “Sei que a novela está indo muito bem lá e quero ver as possibilidades de trabalhar. O mercado português é muito bom, ne?.Por enquanto não tem nenhuma proposta aqui, mas não estou ansiosa não. Preciso um pouco de descanso, oxigenear as ideias. Depois de um personagem tão intenso como Shirlei, de um período tão bacana, tão construtivo na vida, você precisa de um tempo para pensar e refletir. Eu quero um tempo para mim."