Topo

"Rock Story" tem briga de cantores, quarteto amoroso e boy band

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 07h00

Nova novela das sete da Globo, "Rock Story" estreia nesta quarta-feira (9) com a briga entre dois cantores, um no auge da fama e outro no ostracismo. Léo Régis (Rafael Vitti) é o ídolo pop da atualidade e disputa a autoria da música "Sonha Comigo" com o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta), que chega a bater no rival durante o show do astro teen.

Rafael Vitti, João Vicente de Castro, Alinne Moraes e Vladimir Brichta posam juntos nos bastidores de "Rock Story" - Cesar Alves/Globo/Divulgação - Cesar Alves/Globo/Divulgação
Rafael Vitti, João Vicente de Castro, Alinne Moraes e Vladimir Brichta posam juntos nos bastidores de "Rock Story"
Imagem: Cesar Alves/Globo/Divulgação
Gui Santiago fez sucesso nos anos 90, porém levou uma vida sem limites e os excessos arruinaram sua carreira. Além da música, ele perdeu para Léo Régis sua mulher, Diana (Alinne Morais), que é diretora artística da gravadora Som Discos e tem uma filha com o roqueiro, Chiara (Lara Cariello).

Diana termina com Gui e leva a filha junto após ele agredir Léo Régis publicamente. Ao ver o rival cantar "Sonha Comigo", o músico invade o palco e dá um soco no ídolo adolescente, na frente de uma multidão. Para o roqueiro, a canção que ele defende a autoria é a chance de reerguer sua carreira.

O descontrole de Gui Santiago também é a gota d'água para o fim do voto de confiança que o músico tem com Gordo (Herson Capri), pai de Diana e dono da Som Discos.

Além da disputa musical e amorosa com Léo Régis, Gui Santiago tem outro rival, mais próximo e que ele nem desconfia: Lázaro (João Vicente de Castro), empresário dele e de Léo. O roqueiro é amigo de Lázaro desde a adolescência e confia cegamente nele, mas não imagina que o empresário sente uma inveja profunda por ter perdido Diana, sua grande paixão da juventude, para Gui.

Nathalia Dill como Júlia de "Rock Story" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Nathalia Dill como Júlia de "Rock Story"
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Novo filho e novo amor

Enquanto Gui tenta encontrar uma forma de se explicar para a família, uma assistente social bate à porta dele informando que seu filho, Zac (Nicolas Prattes) foi detido por tentar assaltar uma padaria. O roqueiro entra em choque ao lembrar que havia engravidado uma fã 16 anos atrás e registrado a criança, mas não via o garoto desde então.

Mãe de Zac, Mariane (Ana Cecília) viajou para procurar emprego em outro Estado e deixou o filho sozinho em casa. Sem saída, Gui leva o menino para casa e tenta lidar com a rebeldia dele, que inicialmente não aceita o músico como pai.

Quem acalma Gui e o ajuda a conviver com Zac é Júlia (Nathalia Dill). A professora de balé aparecerá de repente na vida do músico quando ela tenta escapar da polícia, após ter caído em uma armadilha de seu namorado, Alex (Caio Paduan), que colocou drogas na bagagem da jovem.

Rumo aos Estados Unidos, onde mora sua irmã gêmea, Júlia é pega pela polícia ainda no aeroporto, mas foge e entra no carro de Gui pedindo auxílio. A bailarina muda o visual, se aproxima do roqueiro e, aos poucos, se apaixona. Ele também percebe que a vida ficou mais leve após a chegada dela, mas resiste ao máximo por ainda amar Diana.

Zac (Nicolas Prattes),Tom (João Vitor Silva), Nicolau (Danilo Mesquita), JF (Maicon Rodrigues) e Jaílson (Enzo Romani) formam a banda Quatro Ponto Quatro em "Rock Story" - Sérgio Zalis/TV Globo - Sérgio Zalis/TV Globo
Zac (Nicolas Prattes),Tom (João Vitor Silva), Nicolau (Danilo Mesquita), JF (Maicon Rodrigues) e Jaílson (Enzo Romani) formam a Quatro Ponto Quatro em "Rock Story"
Imagem: Sérgio Zalis/TV Globo

Boy band rival de Léo Régis

A convivência com Júlia faz Gui melhorar sua relação com o filho, que vai ficando menos arredio e torna-se um apoio para o roqueiro. Quando a Som Discos oferece um contrato a Léo Régis, Zac sugere ao pai ir à gravadora e apresentar o projeto de seu novo disco. No local, entretanto, é o garoto que chama a atenção ao cantar de brincadeira, e muito bem.

Gui, vendo o talento escondido do filho, tem a ideia de criar uma banda de garotos para ofuscar o sucesso de Léo Régis. Do desejo de vingança do músico, nasce a boyband 4.4, que será fundamental para a transformação do ex-astro do rock. Ele produz as músicas e Júlia é a coach de dança do grupo.

Além de Zac, compõem o grupo Tom (João Victor Silva), filho de Nelson (Thelmo Fernandes), grande amigo de Gui; JF (Maicon Rodrigues), um estudante de música clássica que aceita fazer parte da banda na esperança de conseguir dinheiro para pagar seus estudos fora do país; e Nicolau (Danilo Mesquita), filho de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rêgo). Eles são donos da churrascaria Boi Amigo, onde Nelson e Luizão (Thiago Justino), tio de JF, trabalham.