Topo

Comparada a Anita, Marcella Rica diz que dominará José Mayer em novela

Montagem de Mel Lisboa em "Presença de Anita" e Marcella Rica em "A Lei do Amor" - Montagem/UOL
Montagem de Mel Lisboa em "Presença de Anita" e Marcella Rica em "A Lei do Amor" Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 07h00

Filha de Claudia Raia em "A Lei do Amor", novela das nove da Globo, Marcella Rica será a nova ninfeta de José Mayer na TV. O ator, que já teve cenas quentes com Deborah Secco e Mel Lisboa, gravou na última semana as primeiras cenas de Tião com Jéssica, que virará prostituta. Ela começará a fazer "book rosa" (expressão usada para modelos que se prostituem) e transará com o vilão.

A atriz de 25 anos conta ao UOL que nem ela nem Jéssica ficaram nervosas pelas cenas que deverão ir ao ar no fim do mês. A personagem romperá as relações com a mãe, Salete, e buscará o sonho de ser rica e famosa em uma agência de modelos que faz "book rosa", tema já abordado em "Verdades Secretas" (2015).

Marcella Rica, José Mayer e Giselle Prattes nos bastidores de "A Lei do Amor" - Reprodução/Instagram/giprattes - Reprodução/Instagram/giprattes
Marcella Rica, José Mayer e Giselle Prattes nos bastidores de "A Lei do Amor"
Imagem: Reprodução/Instagram/giprattes
"Jéssica não ficou nervosa, está bem calculista, sabe muito o que quer. Ela traiu a mãe e agora só tem essa possibilidade, fazer isso é o ganha-pão dela. Não fiquei nervosa, fiquei feliz na verdade. O Zé [Mayer] tem sido lindo comigo, querido, um superator, sou muito fã do trabalho dele, para mim é um presente trabalhar com ele. Claro, tem o nervosismo normal de fazer uma boa cena, mas tento levar como todas as outras. As cenas não são explícitas, não é um filme pornô, é uma novela onde a trama é o foco e as cenas de sexo são como as outras, muito bem cuidadas, feitas de um jeito elegante e protegendo os atores", explica.

A personagem já foi chamada de nova Maria de Fátima (Glória Pires), que se casou por interesse em "Vale Tudo" (1988), e Anita (Mel Lisboa), ninfeta que conquistou José Mayer em "Presença de Anita" (2001). Marcella se sente lisonjeada com as comparações, porém acha que Anita e Jéssica são diferentes.

"Anita tem um lugar de lolita, aquela coisa do homem mais velho. Até acho que tem um pouco a ver, mas quando ela [Jéssica] está com o Tião é justamente o momento menos infantil, menos adolescente revoltada com a mãe e mais mulher, porque agora ela precisa se virar, não tem muita opção", afirma a atriz, que antecipa que Jéssica dominará Tião.

"Tião é dominador com todas as garotas de programa que contratou até agora, manda elas darem uma voltinha. Jéssica o encanta justamente por não ser submissa e por ser surpreendente, ele mais submisso e ela mais dominadora."

Marcella Rica emagreceu sete quilos e ganhou músculos para "A Lei do Amor" - Reprodução/Instagram/marcellarica - Reprodução/Instagram/marcellarica
Marcella Rica perdeu sete quilos e fez musculação para "A Lei do Amor"
Imagem: Reprodução/Instagram/marcellarica
Projeto mulherão

Jéssica é o primeiro papel sensual de Marcella Rica na TV. A atriz, que teve seu primeiro papel de destaque como Babi, em "Malhação" (2011), sabia das cenas quentes antes da estreia de "A Lei do Amor" e intensificou os treinos para virar um mulherão. Em três meses, emagreceu sete quilos e ficou mais musculosa.

"Estava preocupada, 'Ah, meu Deus, será que vou estar magra?'. Emagreci pensando bastante nesse momento dela, sabia desde o começo. Uma menina que usa o corpo para se sustentar obviamente cuida dele. Fiz três meses intensivos, com personal, nutricionista, drenagem, várias coisas para a novela mesmo. Perdi massa gorda e ganhei massa magra porque a personagem não era magrela, modelete. Ela é mais gostosa, malha para ter músculo, ganhar perna, até porque sou filha da Claudia [Raia], uma mulher grande, toda definida", conta.

Marcella também preparou o corpo para controlar a ansiedade nas cenas como prostituta. Com o corpo definido, ela diz ter um motivo a menos para se preocupar e pode se concentrar apenas na interpretação: "A cena de book rosa não vejo diferente, faço com muita dedicação, se não a gente fica nervoso porque vai tirar a roupa e a cena vai mal. É bobeira, a vaidade não pode ficar acima do trabalho".