Topo

Protagonista sofre "bullying" de diretor nos bastidores de "Rock Story"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 07h00

Dennis Carvalho abriu mais um dia de gravação de "Rock Story" desejando "muito rock" para a equipe. Depois, mandou retirar dos alto-falantes do estúdio a música "Nossa Hora", do protagonista Gui Santiago (Vladimir Brichta): "Ninguém merece ouvir mais". Brincalhão, o diretor chama mais a atenção do que o próprio elenco e faz piadas com os atores da recém-lançada novela das sete da Globo.

"Rock Story" estreou com mais de 20 capítulos finalizados, e o UOL acompanhou a gravação de uma cena do sétimo, em que Gui volta para casa após ter passado a noite na delegacia por destruir o carro de Léo Régis (Rafael Vitti), seu rival na trama. Ele aparece exausto na porta da sala e recebe um abraço de Júlia (Nathalia Dill). Dennis Carvalho orientou Vladimir sem deixar de fazer "bullying", como o próprio ator define, em tom de brincadeira.

"Vlad, quando você entrar e abraçá-la, caia para sua esquerda, atrás de você tem uma câmera, logo na entrada. Entendeu ou quer que eu desenhe? Porque você é baiano. Porque para o Lázaro [Ramos] e para o Wagner [Moura] eu desenho", brincou Dennis com Vladimir, que respondeu pedindo um acarajé e caindo na gargalhada com o diretor.

O diretor Dennis Carvalho ensaia Alinne Moraes e Rafael Vitti em cena de "Rock Story", a próxima das 7 na Globo. Vai haver um envolvimento dos dois na novela - César Alves/TV Globo - César Alves/TV Globo
Dennis Carvalho ensaia Alinne Moraes e Rafael Vitti em cena de "Rock Story"
Imagem: César Alves/TV Globo
Em seu primeiro trabalho com Dennis Carvalho, Vladimir Brichta diz que encara com naturalidade as piadas do diretor e elogia o método de trabalho dele, que dá liberdade ao elenco enquanto "toca o terror" nas gravações.

"É responsabilidade do protagonista ter que carregar nas costas inclusive o 'bullying'. É um jeito muito divertido e curioso, porque o Dennis nos deixa à vontade para criar e, ao mesmo tempo, toca o terror. Ele exige que a gente saiba o texto, não entre com ele na mão nem use como muleta. Estou voltando a experimentar esse exercício, acho muito rico chegar com mais domínio do texto. Ele tem um pouco de rigor, brinca com tudo isso também, mas a gente toma uns gritos. Em geral eu também grito de volta", brinca o ator.

A zoeira continuou com Nathalia Dill. Dennis provocou a atriz dizendo que "mulherzinha tem que cozinhar mesmo", e depois completou: "Porque você é uma boa atriz e não vai fazer o óbvio, por isso te escalei". Após a cena de abraço, o diretor elogiou a colega com intensidade.

9.nov.2016 - Nathalia Dill e Dennis Carvalho lançam a novela "Rock Story" no "Encontro" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nathalia Dill e Dennis Carvalho lançam a novela "Rock Story" no "Encontro"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Na nossa profissão, se não estivermos preparados para ouvir estamos ferrados. Quando fazemos uma cena não sabemos o que aconteceu, estamos dentro dela, temos sempre que ter o feedback de alguém, da direção. [O elogio de Dennis Carvalho] é o feedback necessário, tanto o bônus quanto a crítica são para construirmos algo. Temos que encarar com o mesmo peso e a mesma medida", afirma Nathalia.

Além de estrear com Dennis, Vladimir contracena pela primeira vez ao lado de Nathalia Dill e Rafael Vitti, que apanhou do colega logo no primeiro capítulo. A rivalidade, porém, fica apenas na novela, e o ator elogia a entrega de Vitti nas cenas de briga com Gui Santiago.

"O Rafa vai fazer cena em que eu o aperto e ele diz 'Pode apertar mais', e eu falo 'Cara, cuidado, vou te machucar'. Estamos conseguindo uma sintonia muito boa, quanto melhor a gente se der fora de cena e se respeitar melhor vai rolar em cena. Temos que nos dar bem, por isso estamos combinando um surfe qualquer dia, temos que manter a harmonia para trabalhar o melhor possível, são muitos meses se odiando em cena", conta.