Topo

Globo recorre a Huck e Angélica para apresentar o "Vídeo Show"

Angélica divide bancada com Huck no "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo
Angélica divide bancada com Huck no "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 14h08

Classificado em chamadas como o "casal mais querido da TV brasileira", Luciano Huck e Angélica apresentaram o "Vídeo Show", nesta quarta-feira (16). O convite partiu do diretor da Globo J. B. Oliveira, o Boninho. A presença do casal, no entanto, deverá ser limitada a apenas uma participação especial.

Huck e Angélica - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Huck e Angélica trocam selinho de olho na "audiência"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"O Boninho nos fez um chamado para apresentar o programa quando estávamos em viagem, em Nova York", explicou Huck. "Mas missão dada é missão cumprida", completou a mulher, Angélica.

O programa contou com o chamado desmaio coletivo --quando todos ao redor caem no chão, simultaneamente-- e com um selinho logo no início da atração. "Vamos dar um beijinho para aumentar a audiência?", brincou Angélica.

Luciano Huck e Angélica estão casados há 12 anos e são pais de três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Os dois estão na TV Globo desde os anos 2000. Atualmente, Huck comanda o "Caldeirão" e Angélica, o "Estrelas".

Angélica e Huck - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Casal participa de brincadeira durante o "Vídeo Show"
Imagem: Reprodução/TV Globo
A "convocação" de Huck e Angélica para a bancada do "Vídeo Show" é mais uma das mudanças idealizadas por Boninho. O programa tem encontrado dificuldades para vencer o seu principal concorrente, o "Balanço Geral", da Record, comandado pela jornalista Fabíola Reipert.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, mesmo com todas as constantes mudanças, o "Vídeo Show" tem perdido com frequência para a Record. Somente este ano, a "Hora da Venenosa" já soma 6.300 minutos de liderança.

O "Vídeo Show", programa vespertino que mostra os bastidores da programação da TV Globo, estreou em março de 1983. Já passaram pela atração nomes como Miguel Falabella, Miriam Rios, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Pillar, Malu Mader, Kadu Moliterno, Zeca Camargo, Monica Iozzi, entre outros.

Atualmente, O "Vídeo Show" é levado ao ar através de um sistema de rodízio de apresentadores --cada dia, uma dupla diferente. Otaviano Costa mantém a liderança no rodízio.