Topo

"A decisão foi criativa", diz personagem morto em "How to Get Away..."

Personagens ficam tensos ao saberem quem morreu no incêndio em "HTGAWM" - Divulgação
Personagens ficam tensos ao saberem quem morreu no incêndio em "HTGAWM" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 11h50

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO NONO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA, NÃO PROSSIGA!

Os fãs de "How to Get Away With Murder" ficaram chocados com a revelação do nome do personagem morto, que foi ao ar no nono episódio exibido na ABC, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18), o último da metade da terceira temporada, que deve voltar em fevereiro de 2017.

Depois de semanas de mistério sobre quem morreu no incêndio na casa de Annalise Keating (Viola Davis), o episódio mostrou que foi Wes Gibbins (Alfred Enoch). Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", o ator disse que gostou do desfecho:

“A decisão foi criativa. Eu não me tornei ator para ter um emprego estável, sabia que podia acontecer. E isso é uma das coisas boas da série”, afirmou Enoch. “E quando tem o hiato, podemos procurar um emprego novo”, brincou.

A morte de Wes foi gravada em outubro. Enoch disse que recebeu uma ligação do criador da série Pete Nowalk informando que seu personagem seria a vítima. “Eu perguntei: ‘você tem mesmo que matar o Wes?’. Mas eu entendi, obviamente, porque eles criaram um grande mistério. Até achei que o Wes iria morrer no final da segunda temporada”, afirmou o ator, que concluiu que a história de seu personagem foi toda contada.

“O que nós sabemos sobre Michaela? Quase nada ainda. O Wes já foi mostrado tudo. Vai ser interessante os rumos que a série vai tomar. Além disso, acho que é bom porque algumas das tensões estão ficando sem solução. Você sabe o que quero dizer? Que eles nunca vão descobrir que foi Bonnie quem matou a Rebecca”, afirmou Enoch. 

Criada por Peter Nowalk, “How to Get Away With Murder” tem como produtora executiva Shonda Rhimes, que “adora” matar personagens queridos de suas séries, como “Grey’s Anatomy”. No Brasil, “How to Get Away with Murder” é transmitida pelo canal Sony. 

Wes (Alfred Enoch) na casa de Annalise (Viola Davis) em HTGAWM" - Divulgação  - Divulgação
Wes (Alfred Enoch) morreu no incêndio na casa de Annalise (Viola Davis) em HTGAWM"
Imagem: Divulgação