Topo

Ana Beatriz Nogueira lamenta personagem não cantar em "Rock Story"

Néia (Ana Beatriz Nogueira) é um tipo de mãe que marca em cima  Léo Régis (Rafael Vitti) e faz de tudo para afastar o filho das mulheres, principalmente as mais velhas - Divulgação/TV Globo/Cesar Alves
Néia (Ana Beatriz Nogueira) é um tipo de mãe que marca em cima Léo Régis (Rafael Vitti) e faz de tudo para afastar o filho das mulheres, principalmente as mais velhas Imagem: Divulgação/TV Globo/Cesar Alves

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/11/2016 07h00

Ciumenta, controladora e mãe de um rock star. Ana Beatriz Nogueira se diverte ao falar de Néia, sua personagem na novela "Rock Story", que ela classifica como uma das mais leves de sua carreira de 30 anos. "Uma mulher que não tem drama nenhum. Divertida, simples, pé no chão e que até de mau humor é engraçada".

Convidada pelo diretor Dennis Carvalho para participar da trama de Maria Helena Nascimento, a atriz suspendeu as férias, já que estava reservada para a novela de Glória Perez com estreia prevista para abril de 2017. "Eu adoro trabalhar e adoro bons personagens. Eu não tenho vaidade com relação ao tamanho do papel ou protagonismo. Sendo bacana o personagem, estou dentro. Trabalhar com o Dennis também pesou porque ele é um diretor que eu conheço há muito tempo e trabalhar com ele é ter um dia agradável."

Apostando as fichas na novela, já que na sua opinião "história boa pega os telespectadores", Ana Beatriz acredita que a música como pano de fundo da trama também vai contribuir para o sucesso de 'Rock Story". "Para mim, a música é a arte mais imediata, sem intermediários e fulminante. E é muito bacana você ver o envolvimento desses atores que participam do 'showbiz'. Estou encantada! Eu queria cantar, mas a mãe não canta", brinca a atriz que já dirigiu shows de Zélia Duncan e vários clipes. "Dirigi clipes não por carreira, mas por paixão pela música mesmo", completa.

"Eu queria cantar, mas a mãe não canta", brinca Ana sobre a parte musical da novela - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
"Eu queria cantar, mas a mãe não canta", brinca Ana sobre a parte musical da novela
Imagem: Divulgação/TV Globo
Sobre a relação de Néia com os filhos na novela – Yasmin interpretada por Marina Moschen também é filha da personagem –, Ana Beatriz assume que não seria tão controladora. "Deus me livre! Jamais seria!", exclamou a atriz que saiu em defesa da ex-gari que fica milionária por conta do sucesso do filho Léo."Ela ama demais os filhos e controla a vida dos dois, mas fica em cima do menino  porque ele é a fonte de renda da família. Se bem que ela não é do tipo de esbanjar, é pé no chão, discute preços na feira porque foi pobre e a essência não muda."

A atriz também destaca o relacionamento nada amigável com Alinne Moraes em "Rock Story" – justamente sua filha em seu último trabalho, "Além do Tempo". "Vamos brigar o tempo todo, porque ela vai ser a namorada do Léo e a Néia se refere à Diana como 'aquela senhora'  ou 'papa anjo', porque acha a menina muito velha para o filho. É muito estranho falar mal da Alinne."