Topo

Com faixas, manifestantes vão à porta de TV pedir ajuda de Datena

Com faixas, manifestantes vão à porta de TV pedir ajuda de Datena - Reprodução/TV Bandeirantes
Com faixas, manifestantes vão à porta de TV pedir ajuda de Datena Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 19h33

Manifestantes foram até a porta da TV Bandeirantes, no Morumbi, zona Sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (18), pedir a ajuda do apresentador José Luiz Datena.

Com faixas, fogos de artifício e gritos de justiça, o grupo com cerca de 30 pessoas protestou contra a prisão de um rapaz identificado apenas com o nome de Daniel.

Ele é suspeito de ser maníaco num caso já relatado pelo próprio programa, o "Brasil Urgente". Duas vítimas do suposto maníaco teriam o reconhecido através do retrato falado.

Família e amigos do rapaz, no entanto, negam que ele tenha envolvimento no caso e foram até a porta da emissora pedir o apoio do apresentador.

"Tem um pessoal aqui na frente [da emissora] reclamando que aquele rapaz preso [Daniel], suspeito de ser o maníaco, não é ele", explicou Datena, já fora do estúdio e olhando diretamente para os manifestantes.

O apresentador da Band prometeu ao telespectador enviar um repórter para checar a história. "Nós vamos fazer a reportagem. Não custa nada a gente ouvir esse povo aí e depois ouvirmos também a polícia", encerrou o assunto.