Topo

Lena Headey apresenta carta da produção de "GoT" em briga de custódia

Lena Headey teve de recorrer à produtora de "Game of Thrones" por causa de briga pela guarda do filho - Getty Images
Lena Headey teve de recorrer à produtora de "Game of Thrones" por causa de briga pela guarda do filho Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 09h45

A produção de “Game of Thrones” acabou entrando, indiretamente, na briga que Lena Headey, a Cersei, trava na Justiça com o ex-marido pela guarda do filho. A atriz teve de enviar ao juiz responsável pelo caso uma carta de uma das produtoras executivas da série dizendo que sua presença é necessária nas filmagens. A carta foi divulgada pelo site TMZ

Lena e o ex, Peter Loughran, estão enfrentando problemas com a guarda do filho Wylie, de seis anos. Lena quer que o juiz modifique o acordo de custódia vigente e permita que ela mantenha o menino no Reino Unido, onde parte da série é filmada. Peter, porém, é contra e diz que a decisão o privaria de contato com o filho.

A decisão vigente permite que Lena fique com Wylie no Reino Unido até que ela termine de filmar, mas Peter alega que as gravações já deveriam ter acabado. Por conta disso, Lena apresentou à Justiça uma carta escrita por Bernadette Caulfield, produtora executiva de “Game of Thrones”, dizendo que a atriz deve ficar à disposição da série até o final de janeiro, para filmar cenas adicionais.

Lena quer se mudar permanentemente com o filho para o Reino Unido por ter familiares morando lá e por achar que as escolas britânicas são melhores do que as americanas. Ela também afirma que está pagando US$ 10 mil de pensão por mês ao ex-marido, mas ele não visitou a criança nos últimos três meses.