Topo

Sidney Magal deixa a "Dança dos Famosos"; Sophia Abrahão lidera competição

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 20h49

Com apresentação questionada, Sidney Magal registrou a nota acumulada mais baixa na "Dança dos Famosos" e deixou a competição neste domingo (20). Um dos motivos para a performance ruim seria uma dor na coluna, relatada pelo próprio cantor e sentida durante toda a semana de preparação. Já Sophia Abrahão, única mulher na disputa, permanece como líder.

Rainer Cadete, Sidney Magal, Nego do Borel, Felipe Simas, Brenno Leone e Sophia Abrahão foram desafiados pela produção  a se apresentar ao som de músicas country, um ritmo predominantemente americano e pouco popular no Brasil.

"O country é um ritmo muito difícil porque ele tem uma coordenação motora e rápida, é um ritmo que se assemelha um pouco com o sapateado, que exige bater o calcanhar e girar ao mesmo tempo. É um ritmo americano que foi 'abrasileirado'", explicou a dançarina Sueli Machado.

Primeiro participante a entrar no palco, Rainer Cadete não agradou parte dos jurados do programa, que avaliou a falta de "leveza e charme" em sua performance. "Você é um ator intenso, mas na dança você precisa deixar as pernas trabalharem", disse o júri técnico em sua avaliação.

Aos 62 anos, Sidney Magal se apresentou ao lado de Camila Lobo ao som de "Callin' Baton Rouge". (ouça a música abaixo). O cantor foi elogiado pela simpatia, foi parabenizado pela superação, mas criticado pelo desempenho final, talvez comprometido em parte pela dor nas costas.

O "humor", a "calma" e a "coreografia na raiz" chamaram a atenção na opinião do júri durante a apresentação de Nego do Borel, terceiro a entrar no palco do "Domingão".

Favorita ao título da competição, Sophia Abrahão impressionou pela "dança perfeita", "graciosidade", "fluidez" na execução do country, e como consequência: foi aplaudida de pé pela plateia.

O bom desempenho e a regularidade da atriz, aliás, foi motivo de comentário de Borel. "Quando ela dança dá até desânimo. Parece que a menina nem come", comentou.

Mesmo com o favoritismo, Sophia Abrahão já vê a aproximação de Felipe Simas. A diferença entre os dois caiu e agora é de apenas 0,4 ponto.

No quadro geral, Sophia Abrahão liderou a competição com 79,4 pontos, seguida por Felipe Simas (79), Brenno Leone (78), Nego do Borel (77,6),  Rainer Cadete (76,9) e, por último, Sidney Magal.

No júri deste domingo estiveram presentes Christiane Torloni, Fernanda Motta, Bruno Rocha, intérprete de Hugo Gloss, Sueli Machado e Renato VieiraAlém dos jurados (técnico e artístico), plateia e público em casa também puderam participar.

Os cinco participantes restantes na competição terão pela frente o desafio de se apresentar ao ritmo de valsa.

Destaque

Fausto Silva destacou a predominância de homens nesta fase da competição --são 5 homens contra apenas uma mulher. "O preconceito [em relação a homens na dança] ainda é um pouco camuflado, mas é preciso ter homens em qualquer parte para que possa evoluir", disse Renato Vieira. "O homem é mais lento, mas quando chega, chega chegando", avaliou Torloni.