"Sempre vamos estar ao lado da lei", diz Fátima Bernardes após polêmica
Fátima Bernardes disse que seu programa sempre estará ao lado da lei após promover uma enquete, no "Encontro" da última sexta (18), em que perguntou a seus convidados sobre quem eles salvariam primeiro, um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave.
"Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. (...) A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia", afirmou a apresentadora na abertura do programa nesta terça (22), ao lado do porta-voz da PM do Rio, major Ivan Blaz.
Fátima afirmou que seu programa na Globo leva entretenimento, mas também trata de temas de maior relevância. "[O programa] Sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente."
Ela comentou que nas redes sociais chegou a ser questionada sobre o que faria se tivesse que optar entre seus filhos e um policial ferido: "Eu não dei opinião naquele dia. Eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas eu não sou médica". A apresentadora lembrou ainda que é filha de militar e que a atração já abriu espaço para mostrar diversos trabalhos sociais realizados pela polícia.
A enquete polêmica foi realizada na sexta quando a apresentadora recebia parte do elenco do filme "Sob Pressão", com Júlio Andrade, Ícaro Silva e Marjorie Estiano.
Alvo de críticas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.