Topo

"Supermax" bate recorde negativo de audiência, e SBT vence Globo

SBT venceu "Supermax" - Divulgação/TVGlobo/Estevam Avellar
SBT venceu "Supermax" Imagem: Divulgação/TVGlobo/Estevam Avellar

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 12h34

“Supermax” bateu um recorde negativo de audiência na última terça-feira (22) e perdeu para o SBT. A série da Globo registrou média de 9,5 pontos, enquanto o SBT obteve média de 9,7 no mesmo horário (das 23h05 às 23h53) e liderou. O terceiro lugar foi do "MasterChef", da Band, com 9,2 pontos.  

A emissora de Silvio Santos enfrentou a Globo com o “Programa do Ratinho”, que teve pico de 10,8 pontos, e com o filme infantil “Sammy: A Grande Fuga”.

Conforme registrado pelo colunista do UOL Maurício Stycer, “Supermax” vinha acumulando resultados negativos desde a estreia, em 20 de setembro, quando marcou 14,9 – contra uma média de 17,4 que a Globo vinha registrando nas semanais anteriores. No dia 8 de novembro, “Supermax” teve o seu pior resultado – apenas 9,7 pontos. 

Primeira série de terror da Globo, a produção criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi conta a história de um grupo formado por sete homens e cinco mulheres, escolhidos para participar de um reality show em um presídio desativado na Amazônia.