Topo

Netflix alcança Amazon e libera conteúdos para serem vistos offline

Netflix agora deixa você assistir séries e filmes offline - Divulgação
Netflix agora deixa você assistir séries e filmes offline Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

30/11/2016 14h37

 A Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) que permitirá downloads de séries, filmes e documentários para que os usuários possam ver os conteúdos sem a necessidade de se conectar à internet. Com a novidade, a empresa alcança seu principal concorrente, o serviço de streaming da Amazon, que introduziu o download de conteúdos em setembro de 2015. 

A partir desta quarta, alguns conteúdos do catálogo da Netflix estarão disponíveis para download e posterior visualização. A companhia disse em comunicado que a função era uma demanda frequente dos usuários, uma opção que permitirá o acesso ao catálogo em locais onde não há internet, um avião, por exemplo. 

"Enquanto muitos assinantes gostam de ver Netflix em casa, muitas vezes escutamos que também querem continuar a maratona de 'Stranger Things' enquanto estão em aviões ou outros lugares em que a internet é cara ou limitada", disse o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.

"Muitas de nossas séries e filmes estão disponíveis para downloads e outras estão a caminho. Portanto, há muito conteúdo disponível atualmente para ver offline", completou.

A companhia não explicou os conteúdos que estarão disponíveis para download, mas afirmou que serão "muitos" e que entre eles estão séries como "Orange is The New Black", "Narcos" e "The Crown". Os demais serão disponibilizados posteriormente.

Os usuários poderão escolher o conteúdo, que será armazenado no setor de downloads da Netflix, em qualidade padrão ou alta.

A nova opção de assistir offline está incluída em todos os planos e disponíveis em celulares e tablets Android, da Alphabet, e iOS, da Apple, informou a companhia.

*Com informações das agências EFE e Reuters