Topo

Indiazinha Tainá vai virar desenho em 2017; veja as primeiras imagens

A indiazinha Tainá aparece em versão animada para a série que estreia na Nickelodeon no segundo semestre de 2016 - Divulgação/Nickelodeon
A indiazinha Tainá aparece em versão animada para a série que estreia na Nickelodeon no segundo semestre de 2016 Imagem: Divulgação/Nickelodeon

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 07h00

O canal infantil Nickelodeon em parceria com a produtora Sincrocine prepara para o segundo semestre de 2017 o lançamento do desenho animado "Tainá, A Protetora da Floresta".

A animação é uma adaptação da trilogia de sucesso nos cinemas é destinada para crianças de 3 a 6 anos. A primeira temporada  terá 26 episódios com 11 minutos cada e mostrará como a corajosa indiazinha Tainá lidera seus amigos animais na Floresta Amazônica.

"Estamos trabalhando para imprimir um estilo universal à serie, com apelo a crianças de todo os países, sem perder nossa referência regional", diz Carlos Luzzi, diretor da série. 

A adaptação foi inspirada nos elementos visuais e folclóricos da Amazônia e também na trilogia cinematográfica de Tainá, protagonizada pela atriz Eunice Baía.

Além de Tainá, a atração terá outros personagens. Catu é um macaquinho independente e maroto que sempre está envolvido em alguma enrascada.

Suri é um ouriço que apesar dos espinhos é meiga e fofa e Pepe é um urubu-rei mal-humorado, responsável, metódico e organizado.

Tainá 2 - Divulgação/Nickelodeon - Divulgação/Nickelodeon
Suri, Catu e Pepe são os amigos da indiazinha Tainá na nova animação da Nickelodeon
Imagem: Divulgação/Nickelodeon

Tainá  - Divulgação/Nickelodeon - Divulgação/Nickelodeon
A indiazinha Tainá ao lado de seus amigos Pepe, Suri e Catu
Imagem: Divulgação/Nickelodeon