Topo

Após emoção, Galvão Bueno fala em "7 horas de uma transmissão sofrida"

Galvão Bueno na transmissão do velório da equipe da Chapecoense - Reprodução/Globo
Galvão Bueno na transmissão do velório da equipe da Chapecoense Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 20h04

Após emoção, ao vivo, durante a cobertura do velório de jornalistas, jogadores e delegação da Chapecoense, mortos na queda do avião da LaMia, na Colômbia, Galvão Bueno agradeceu na noite deste sábado (3) as centenas de mensagens de carinho enviadas por internautas e disse que se emocionar, chorar, principalmente com o sofrimento de pessoas que nem conhecemos, é uma atitude digna. E concluiu dizendo: "Não quero jamais fazer outras 7 horas de uma transmissão tão sofrida."

"Foram dias difíceis. Pensando sempre no sofrimento de familiares e amigos que perderam pessoas queridas. No meu próprio sentimento pelos amigos que perdi. Temos sim que tentar sair mais fortes e justos dessa tragédia. E entender que se emocionar, chorar, principalmente com o sofrimento de pessoas que nem conhecemos, é uma atitude digna. Mais uma vez muito obrigado pelo carinho de vocês. Mas não quero jamais fazer outras 7 horas de uma transmissão tão sofrida", escreveu Galvão, em seu perfil numa rede social.

O principal narrador do Brasil ficou visivelmente abatido ao narrar a chegada dos corpos da comissão técnica, dirigentes e jogadores da Chapecoense, além de alguns jornalistas a Chapecó para o velório coletivo na Arena Condá.

"Que Deus os abençoe. Sejam muito bem-vindos, meninos, no retorno à casa", disse ele, com a voz embargada, já na manhã deste sábado. "Lamentavelmente a equipe volta desta maneira", completou ele sobre a chegada dos corpos das vítimas.

O acidente com o avião da Chapecoense deixou 71 mortos e seis pessoas sobreviventes, entre eles os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto e o jornalista Rafael Henzel.

Além da equipe e da delegação da Chapecoense, morreram ainda parte da tripulação e outros 20 profissionais de imprensa (produtores, cinegrafistas, repórteres, narradores e comentaristas), de vários veículos, (como Globo, FOX Sports e RBS TV).