Topo

Diretor de "Cavaleiros do Zodíaco" apresenta remake inédito na CCXP

Presidente da divisão de animação da empresa japonesa Toei, Kozo Morishita - Ricardo Matsukawa/UOL
Presidente da divisão de animação da empresa japonesa Toei, Kozo Morishita Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 16h31

Presidente da divisão de animação da empresa japonesa Toei, Kozo Morishita, fez mistério ao anunciar os novos lançamentos de "Os Cavaleiros do Zodíaco", que comemora 30 anos em 2016. Segundo ele, o anime terá uma sequência em computação gráfica e um filme com atores, além de um terceiro projeto mantido em sigilo. Um clipe exibido ao fim do painel não deixou dúvidas: a novidade é o remake do anime de 1986.

"Quem paga ainda quer manter um pouco em segredo, por isso, infelizmente, não posso abrir mais informações", disse Morishita durante apresentação na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo, neste sábado (3).

A surpresa ficou para o fim do painel. Antes de se despedir do público, Morishita anunciou a exibição de um material inédito no Brasil. No telão, foi mostrado um clipe com os melhores momentos da saga do Santuário de "Cavaleiros" em alta definição, ao som da abertura, "Pegasus Fantasy".

O melhor veio a seguir. O telão exibiu novas versões de duas aberturas de "Cavaleiros", uma da saga do Santuário e outra de Asgard e Poseidon, com os cavaleiros ainda usando as primeiras armaduras.

Na sequência, foram mostrados trechos do remake de lutas clássicas de "Cavaleiros", como a de Seiya de Pégaso contra Aldebaran de Touro. Embora o presidente da Toei não tenha dito, ficou claro entre o público que a próxima novidade é a nova versão do anime.

"Saint Seiya" (título original de "Os Cavaleiros do Zodíaco") estreou no Japão em outubro de 1986, com direção de Kozo Morishita. O anime chegou ao Brasil em 1994, na extinta Manchete.