Topo

"Fãs conseguem tudo", diz Mark Pellegrino sobre sua volta a "Supernatural"

Ator Mark Pellegrino da série "Supernatural" - Ricardo Matsukawa/UOL
Ator Mark Pellegrino da série "Supernatural" Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 13h41

Em clima de família, o ator Mark Pellegrino, que se consagrou na pele de Lúcifer em três temporadas de “Supernatural”, apresentou neste sábado (3) um painel sobre a série na CCXP 2016 (Comin Con Experience), em São Paulo.

“Posso lembrar a vocês que eu sou chefe aqui?”, brincou o ator postando a voz em tom demoníaco após uma confusão entre fãs que queriam fazer perguntas.

Alternando respostas sérias e falas do personagem, o ator deixou o fandom SPN Family satisfeito ao dizer que pode retornar à série. “Tudo o que os fãs de Supernatural querem, eles conseguem”, admitiu após ser questionado pelo produtor Jim Michaels se ele estaria disponível para retornar à atração.

Atualmente em sua 12ª temporada em exibição pelo Canal Warner no Brasil, “Supernatural” conta a história dos irmãos Winchester, dois caçadores de demônios e criaturas sobrenaturais.

Questionados sobre um possível fim da atração, Pellegrino e Michaels tranquilizaram os fãs dizendo que é algo longe de acontecer. “Não consigo nem pensar sobre isso. Isso me machuca. Não machuca vocês?”, disse o ator.

À frente da série desde a quinta temporada, Michaels afirmou que tem vontade de transformar “Supernatural” em animação e que gostaria de levar os irmãos Sam e Dean para caçar criaturas em outros países. “Seria legal fazer uma Road trip pelos Estados Unidos e depois ganhar a Europa. Aqui no Brasil seria interessante levá-los para a floresta”.

Lúcifer como o primeiro rebelde

À vontade com os fãs presentes no Auditório Ultra, Pellegrino se divertiu ao ouvir a história de uma fã de Lúcifer que precisou explicar para a avó que não estava entrando para uma seita diabólica por gostar demais do personagem. “Cuidado, ela deve estar aí fora com água benta”.

O ator revelou que sua concepção sobre Lúcifer mudou muito após viver o demônio em “Supernatural”. “Vejo o Lúcifer como o primeiro rebelde. Ele foi o primeiro a dizer não para o autoritarismo. O primeiro a se levantar contra opiniões cegas”.

Chamado no painel de “o melhor Lúcifer” da série – o personagem já foi vivido por outros atores –, Pellegrino agradeceu o carinho e afirmou ver os brasileiros como os melhores fãs da série. “Vocês são apaixonados e não tem medo de mostrar amor. Não sei se mereço, mas aprecio muito isso”, despediu-se.