Topo

Cynthia Benini lembra de telejornal no SBT: "Até meia-calça era escolhida"

Cynthia Benini e Analice Nicolau no "Jornal do SBT", em 2003 - Divulgação/SBT
Cynthia Benini e Analice Nicolau no "Jornal do SBT", em 2003 Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 15h47

A jornalista Cynthia Benini, que saiu do SBT após treze anos, em 2015, lembrou do telejornal "Notícias Breves", que ela apresentou ao lado de Analice Nicolau nos intervalos da programação do canal de Silvio Santos em 2003. A entrevista foi dada a Luciana Gimenez no "Luciana By Night", da RedeTV!, que vai ao ar nesta terça (6).

"Eu e a Analice [Nicolau] apresentávamos o jornal de minissaia às vezes e as pessoas acharam aquilo absurdo", disse ela. 

Cynthia Benini no "Luciana By Night", na RedeTV! - Divulgalção/RedeTV! - Divulgalção/RedeTV!
Cynthia Benini no "Luciana By Night", na RedeTV!
Imagem: Divulgalção/RedeTV!
O boletim diário foi apelidado de "jornal das pernas" pela maneira como as âncoras apresentavam as notícias, dando cruzadas de pernas na bancada. Elas apresentaram, no mesmo ano, o "Jornal do SBT", em que também exibiam as pernas.

Benini disse que a aparência era exigida previamente, sem que ela pudesse opinar sobre o que vestir: "Era estipulado, a gente tinha um cronograma a seguir. Tinha [que ir de saia] e até a meia-calça era escolhida a dedo. (...) Os cabelos também eram demarcados, não era algo que a gente decidia aleatoriamente".

O "Notícias Breves" teve vida curta e acabou saindo do ar no mesmo ano em que foi criado.

Relação com André Gonçalves

Cynthia Benini com André Gonçalves na "Casa dos Artistas 2" - Divulgação - Divulgação
Cynthia Benini com André Gonçalves na "Casa dos Artistas 2"
Imagem: Divulgação
 

Cynthia Benini também falou sobre a participação na segunda temporada da "Casa dos Artistas". No confinamento, ela começou a namorar o ator André Gonçalves, atualmente casado com a atriz Danielle Winits. O relacionamento de Cyntia e André durou quatro anos e eles tiveram uma filha, Valentina.

"Eu já tinha feito uma novela com o André, mas não nos conhecemos nessa época. Quando fui fazer o reality o conheci e ele é uma pessoa encantandora. Ele é divertido, inteligente, mas somos diferentes. Foi um casamento que durou, foi bacana, tivemos a Valentina como fruto dessa união e ele continua sendo um excelente pai. Somos amigos", afirmou.

A jornalista também comentou que a enorme exposição que é estar em um reality: “Existe uma exposição muito grande. Eu adorei, como experiência foi incrível, mas realmente existe uma exposição muito grande e uma cobrança que você continue se expondo depois".