Topo

Mãe do goleiro Danilo recebe abraço de Fátima e pede desculpas a repórter

Dona Ilaídes ganha abraço de Fátima  - Reprodução/TV Globo
Dona Ilaídes ganha abraço de Fátima Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 12h00

Fátima Bernardes retribuiu abraço e disse que ficou com muita vontade de conhecer dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, da Chapecoense, morto no acidente com avião que matou 71 pessoas, na semana passada, nas proximidades de Medellín (COL).

Ilaídes emocionou o Brasil inteiro depois de dar um abraço no repórter do SporTV Guido Nunes, levando-o às lágrimas ao lembrar que, além dos atletas, colegas da imprensa também morreram naquela tragédia.

"Fiquei com muita vontade de também dar uma abraço na senhora, mas, no fundo no fundo, eu acho que queria mesmo era receber um abraço seu", confessou a apresentadora, durante o "Encontro", nesta sexta-feira (9). "Eu queria exatamente isso, queria sentir a senhora pertinho [de mim]", completou.

Durante o programa de hoje, Ilaídes aproveitou a ocasião e pediu desculpas ao repórter por ter lhe emocionado naquele momento, que era o seu trabalho. "Eu gostaria de pedir desculpas [a Guido Nunes] porque eu o emocionei num momento em que ele estava trabalhando, eu não tinha esse direito. Quem tinha que fazer as perguntas era ele e não eu", falou.

"Eu estava procurando o pessoal de uma rádio que a gente ficava ouvindo e conhecia os repórteres. Daí me chamaram para esta entrevista, mas não me passou que era ao vivo", se explicou.

Naquele abraço, Ilaídes afirmou ter sentido como se estivesse dando abraço no Danilo. "Eu estava abraçando o meu filho, sabe?", comentou. "O que me mantinha forte e em pé era o abraço. Fiquei em pé por causa dos abraços. Nessas horas eles substituem as palavras", encerrou.

Dona Ilaídes chamou a atenção do Brasil ao confortar (por iniciativa própria) o repórter do SporTV com um abraço, num momento de luto e sensibilidade.

"Você tem [informação]? Agora posso te fazer uma pergunta?", questionou ela, na ocasião. "Pode", respondeu o repórter já emocionado. "Como vocês da imprensa estão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá, você pode me responder?".

Guido não conseguiu responder e balançou a cabeça negativamente. "Posso te dar um abraço, em nome da imprensa?", encerrou a mãe de Danilo.

"Para todos da imprensa, que perderam seus amigos, aqueles pessoas que tavam lá levando alegria, levando notícias, não só do meu filho", disse a mãe do goleiro da Chape, abraçada ao repórter. Vendo que não havia condições de finalizar a entrevista, o apresentador Marcelo Barreto pediu que a imagem viesse para o estúdio do programa Seleção Sportv.

O acidente com o avião da Chapecoense deixou 71 mortos e seis pessoas sobreviventes, entre eles os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto e o jornalista Rafael Henzel.

Além da equipe e da delegação da Chapecoense, morreram ainda parte da tripulação e outros 20 profissionais de imprensa (produtores, cinegrafistas, repórteres, narradores e comentaristas), de vários veículos, (como Globo, FOX Sports e RBS TV).