Topo

Discurso na final do "MasterChef" revolta participantes e mãe de Marcelo

Mãe e irmãos de Marcelo acompanham a final do "Masterchef: Profissionais" - Reprodução / Band
Mãe e irmãos de Marcelo acompanham a final do "Masterchef: Profissionais" Imagem: Reprodução / Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 03h28

A vitória de Dayse Paparoto no primeiro "MasterChef: Profissionais" não foi aceita por alguns participantes e pela mãe do candidato derrotado, Marcelo Verde. Revoltada com o discurso feminista na final da competição, Yêda Zaidan achou o resultado "ridículo" e disse que seu filho foi prejudicado.

"Uma palhaçada. 'Guerra dos Sexos' é o nome do programa. Virou guerra dos sexos agora. Meu filho foi muito prejudicado. Ridículo", desabafou a mãe de Marcelo antes de ser levada pela produção do programa.

Marcelo também foi rapidamente conduzido para fora do estúdio com os familiares e não concedeu entrevistas após o resultado final. Quando Ana Paula Padrão anunciou a vitória de Dayse, ele foi consolado pela mãe e os irmãos. Logo depois, subiu para o mezanino e foi abraçado pelos antigos concorrentes.

Quem também não gostou do discurso feminista foram Dário e Ivo, chamados de machistas pelo público nas redes sociais no decorrer da competição.

13.dez.2016 - Ex-participantes acompanham a final do "MasterChef" - Reprodução /Band - Reprodução /Band
13.dez.2016 - Ex-participantes acompanham a final do "MasterChef"
Imagem: Reprodução /Band
No início do "Jornal da Noite", quando o âncora Fábio Pannunzio perguntou a Dayse sobre o machismo na cozinha, Dário gargalhou com ironia é olhou para Ivo, que soltou um "cacete" discreto no mezanino.

Para Ana Paula Padrão, apresentadora do "MasterChef", ver machismo até onde não tem ajuda a fomentar a discussão sobre a igualdade de gênero na cozinha e em outros ambientes.

"Quando você fala muito sobre um assunto, você tende a ver viés dele em todas as discussões. Às vezes, as pessoas veem machismo naquilo que não é. Mas isso não é ruim. É sinal de que a discussão está aí e as pessoas querem e precisam falar sobre isso. Finalmente ganhou espaço. O importante é vir à tona", disse a apresentadora.