Topo

Emocionada, Susana Vieira se despede do "Vídeo Show" para viver vilã

Susana Vieira dá selinho em Mateus Solano em seu último dia de "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira dá selinho em Mateus Solano em seu último dia de "Vídeo Show"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 15h43

Susana Vieira ficou emocionada ao se despedir do “Vídeo Show” nesta quinta-feira (15). A atriz passou um ano com lugar fixo na bancada da atração, sempre às quintas, mas está deixando o posto para viver uma nova vilã em “Os Dias Eram Assim”, próxima novela das 23h.

Ao fim do programa, depois de um discurso do apresentador Otaviano Costa, que a chamou de “patrimônio universal da Rede Globo” e entregou um buquê de flores, Susana começou a responder e se emocionou.

“Foi a experiência difícil da minha vida, porque estava sempre vestida de outros personagens e aqui eu estava nua, praticamente. Mas eu realmente fiquei muito emocionada com o tratamento. Esses meninos são os apresentadores, o programa era deles. Eu tenho mania de ser ‘eu, a melhor’, e me senti tão pequena perto deles. É  tão bom, nessa altura da minha vida, 50 anos de carreira, 70 de vida, eu ainda fiquei tão frágil perante dois atores”, disse a atriz, que colocou a mão sobre a boca para conter o choro.

Ela deu uma pausa e, recomposta, prosseguiu: “Isso demonstra que eu estou muito viva, demonstra que eu ainda tenho muito pra fazer. Agradeço muito à produção. Obrigada, gente. Sabe o que é chegar aos 70 interessada pela vida, respeitando os outros,  admirando dois garotos, de uma certa forma? Muito agradecida do Boninho e da TV Globo, apesar de vocês terem morrido de medo enquanto estive aqui, porque às vezes eu perco a mão da coisa. Mas eu fui muito feliz.”

Susana citou boa parte da equipe do programa e fez uma menção especial à Patrícia Félix, diretora da atração. “Você nos ensinou a respeitar o ‘Vídeo Show’. Ela chegava com o microfone e muito artista falava ‘Deus me livre, lá vem o ‘Vídeo Show’’. Eu tenho a honra de sempre ter adorado o ‘Vídeo Show’ e ainda fiz parte da bancada. Então, meu amor, desculpa, beijinho no ombro sim. Arrogante, metida, desculpe. Ainda tô com um corpinho maravilhoso, sapato alto, batata da perna inteira, novela das onze...”, brincou.

Nova novela
A despedida de Susana Vieira ainda contou com uma visita especial de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. “Não é possível você ficar tanto tempo longe das novelas”, disse ele, antes de anunciar o novo trabalho da atriz.

Ela será a vilã Cora em “Os Dias Eram Assim”, novela das 23h que se passará nos anos 1970. “Quando ela é boa, ela é ótima, quando é a vilã, melhor ainda”, completou o autor.

No folhetim, ela contracenará com Natália do Valle – com quem dividiu a cena em “Cambalacho”, novela escrito por Abreu em 1986. 

Selinho 

O último programa de Susana ainda contou com a visita de Mateus Solano e Thiago Fragoso, que contracenaram com ela em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. 

Durante um papo bem humorado com Solano, que interpretava o carismático vilão Félix, filho de sua personagem, a atriz ganhou um selinho do ator, que a abraçou, chamando-a de "mami poderosa" e exclamou um "quanto tempo!"