Topo

"Playboy" divulga capa com Fluvia Lacerda, que será vendida somente online

Capa da "Playboy" com a modelo Fluvia Lacerda - Divulgação/Playboy
Capa da "Playboy" com a modelo Fluvia Lacerda Imagem: Divulgação/Playboy

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 16h37

Primeira mulher plus size a estampar uma capa da "Playboy" no mundo, Fluvia Lacerda poderá ser vista na edição online da revista. A publicação nas bancas será com a modelo Gabriela Rippi.

A decisão da marca de fazer duas capas diferentes, que começou em outubro com a apresentadora Nyvi Estephan, faz parte de uma nova estratégia. "A revista com a Fluvia é uma edição para colecionadores", disse André Sanseverino, vice-presidente e publisher da "Playboy" no Brasil.

"É uma capa limpa, sem código de barras. A estratégia de colocar [a capa com a Fluvia] no site foi para valorizar ainda mais essa atitude dela [de aceitar posar para a 'Playboy']", explicou ele, que diz ter sido uma opção de marketing da revista não optar por vender a revista com a modelo plus size nas bancas.

Fluvia Lacerda, que mora em Nova York, veio ao Brasil para fazer as fotos em sua terra natal, Roraima. Ela faz parte do novo conceito da marca, que desde seu relançamento, neste ano, vem trazendo novos perfis de mulheres.

"Continuamos com o projeto inicial do empoderamento da mulher. Hoje em dia, para nós, além da beleza [o importante] é que a mulher tenha história. Ela [Fluvia Lacerda] como plus size é um referencial no mundo. É Gisele [Bündchen] do mundo plus size", afirmou o publisher da "Playboy". 

"Incrivelmente feliz"
Fluvia Lacerda posta foto com as famosas orelhinhas da "Playboy" - Reprodução - Reprodução
Fluvia Lacerda posta foto com as famosas orelhinhas da "Playboy"
Imagem: Reprodução
Com as curvas à mostra, a modelo Fluvia Lacerda posou de coelhinha da "Playboy" em seu perfil no Facebook e comemorou ser a primeira mulher plus size a virar capa da revista.
 
"É oficial! Uma mistura de todos os sentimentos ser a primeira mulher plus size a aparecer na capa da 'Playboy Brasil'. Mas acima de tudo estou incrivelmente feliz com tanto amor e apoio de vocês! Obrigada", escreveu ela, em inglês.
 
Em seguida, em bom português, ela mostrou ainda mais empolgação com a repercussão da notícia. "Desci do meu voo em Dubai, liguei o celular e o pobre quase implodiu! Que incrivelmente maravilhoso é ver tanta repercussão positiva quanto a ser a primeira mulher gorda na capa da 'Playboy Brasil'", afirmou.