Topo

Rafa Brites sobre licença-maternidade: "Não sei como proceder com a agenda"

Rafa Brites, grávida de nove meses - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites, grávida de nove meses Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Do UOL, no Rio

02/01/2017 09h57

Esperando a chegada de Rocco, Rafa Brites conta que está ansiosa também por não estar acostumada a ficar tanto tempo afastada do trabalho. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora contou que vai emendar férias com sua licença-maternidade.

"Não sei nem como proceder com meu despertador pra amanhã ou com minha agenda e meus dias nos próximos meses. Tenho um tempo de férias e logo a licença maternidade. Sei que um bebê requer todo o cuidado e eu estou pronta e feliz em exercê-lo 24h. Mas desde os 18 anos trabalho profissionalmente. Nunca fiquei mais de 20 dias de férias. Sempre com algum projeto", contou a loira, em mensagem publicada na madrugada desta segunda-feira (2).

Casada com o repórter Felipe Andreoli, Rafa fez uma breve retrospectiva da carreira. "Em 2011 mudei de profissão e virei apresentadora na Mix TV. Desde o meio de 2014 estou focada no meu trabalho no 'Mais Você' diariamente, nas duas edições do 'SuperStar' ou na transmissão do Rock in Rio ao vivo. Sou MUITO feliz com minha profissão, cresço e aprendo mais e mais a cada dia", afirmou.

A apresentadora também agradeceu o apoio dos colegas. "Cheguei a ouvir por aí na rua que eu era muito nova para ser mãe... que estava interrompendo minha carreira que estava em ascensão. Mas foi lindo de ver que dentro do meu trabalho eu só recebi CARINHO e palavras de incentivo dos chefes, colegas e equipe do RH dizendo que será a melhor coisa da minha vida e que voltarei mais madura, com mais garra e tudo fará mais sentido. Toda mulher mereceria tal apoio fortalecedor nesse momento tão delicado", disse.

Mas Rafa já sabe como curtir o tempo longe da TV: prestigiando os colegas. "Enquanto isso, vou aproveitar para assistir a todos os meus amigos queridos... e logo mais... lá vou eu prestes a entrar ao vivo, sem ensaio no maior e mais importante programa da minha vida!", comemorou.

Colega de "SuperStar", a cantora Sandy deixou um comentário de incentivo. "Vai ser a melhor de todas as suas funções, você vai se apaixonar", escreveu a mãe de Theo.