"Minha avó foi uma lutadora e entusiasta da vida", diz Tiê sobre Vida Alves
Tiê, neta da atriz Vida Alves, que morreu por uma falência múltipla dos órgãos, disse na manhã desta quarta-feira (4) que a avó foi uma "lutadora" e "entusiasta da vida". Usando sempre um óculos escuro, a cantora ressaltou ainda a dificuldade que a atriz passou no início de sua carreira.
"Ela sempre foi uma entusiasta da vida. No início [da carreira] foi difícil, era muito pobre e foi para a rádio Tupi por necessidade mesmo. Então, desde o começo ela sempre foi lutadora e entusiasta das coisas que conseguia", disse Tiê, em entrevista ao "Hoje em Dia", da TV Record.
"Vai fazer muita falta, mas é o ciclo da vida, sei também que ela foi descansar. Era uma pessoa muito querida, vai fazer falta", prosseguiu, mais tarde, no "Balanço Geral".
Emocionada, Thaísa Alves, filha de Vida Alves, contou que a mãe deixa também um legado para a história da televisão brasileira. "Ela deixa para a minha família uma história de muito orgulho, e para a história da televisão brasileira, ela deixa um legado muito interessante: paixão", afirmou.
Vida Alves, que morava em São Paulo, estava internada havia uma semana em um hospital no centro da cidade. Morreu na noite desta terça-feira. Ela deixa dois filhos, três netos e três bisnetos. O enterro será realizado nesta quarta, às 16h, no cemitério do Araçá, na capital paulista, e aberto ao público, a pedido da própria veterana.
A atriz ficou conhecida por ter protagonizado o primeiro beijo da TV brasileira, ao lado do ator Walter Forster, na novela "Sua Vida Me Pertence", da extinta TV Tupi, em 1951. Ela também atuou no primeiro beijo gay, nos anos 1960, também na Tupi.
Foi uma das fundadoras da Associação dos Pioneiros da Televisão (Pró-TV) e durante muito tempo se dedicou ao Museu da Televisão Brasileira, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.