Topo

William Bonner retorna à bancada do "Jornal Nacional" na próxima segunda

William Bonner deve retornar em breve ao "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
William Bonner deve retornar em breve ao "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 15h19

William Bonner voltará a apresentar o “Jornal Nacional” na próxima segunda-feira (9), de acordo com a assessoria de imprensa da Globo. O jornalista tirou uma licença para estar ao lado do filho Vinícius Bonemer, de 19 anos, que se envolveu em um acidente de carro.

Bonner está fora da bancada do programa desde a última terça, quando o acidente ocorreu. A previsão é de que ele continue a ser substituído por Chico Pinheiro – menos no sábado, quando o “Jornal Nacional” entra em esquema de plantão e os apresentadores se revezam em seu comando.

O acidente

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio (RJ), o carro em que Vinicius estava bateu em um caminhão, por volta das 6h50 da manhã, na altura do quilômetro 125 da rodovia RJ 106, próximo ao trevo de Búzios, na Região dos Lagos.

A Polícia Civil aguarda resultado do exame de alcoolemia (que verifica o nível de álcool no sangue) de Vinicius.  De acordo com o órgão, Vinicius deu entrada no hospital lúcido, recebeu cuidados médicos e forneceu amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia. Às 22h, prestou depoimento na delegacia. O filho de Bonner e Fatima estava com a permissão de dirigir vencida, mas dentro do prazo de 30 dias para renovação sem multa.

Um jovem de 19 anos, identificado como Giuliano Castro, que também estava no veículo, foi transferido para um hospital na Barra da Tijuca, no Rio, e seu estado de saúde era considerado grave. Nesta quarta, a assessoria do hospital disse que não estava autorizada a dar novas informações sobre o paciente.