Topo

Gominho diz que foi acusado de roubo em aeroporto no Rio: "Fui humilhado"

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 11h21

O apresentador Gominho relatou, em desabafo postado em sua conta do Facebook na quinta-feira (5), que foi acusado injustamente de tentar roubar a mulher de um homem que se apresentou como diplomata. A confusão, contou, aconteceu enquanto ele aguardava para embarcar no aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, com destino a São Paulo.

"Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Estava esperando o embarque do meu voo e falei, 'vou tomar um sorvete'. Estava debruçado na bancada de vidro olhando os sabores e tinha uma mulher próxima. Aí, do nada, a mulher puxa uma moça que parecia ser a filha dela e diz: 'olha ai, estão mexendo na sua bolsa'. O vendedor olhou pra minha cara e falei pra ele, 'não, meu amor. Só estou olhando os sabores de sorvete'", disse.

Em seguida, Gominho disse que o marido da mulher que o acusou de tentar roubá-la se aproximou: "Ele falou: 'melhor você parar para não criar confusão maior'. Eu falei, 'você quer chamar a polícia?' Ele disse, 'já mandei você parar porque você não sabe com quem está mexendo'".

Gominho disse que ficou nervoso e, abalado, tentou encerrar a discussão. "Eu fiquei tremendo por dentro e falei, 'deixa eu falar uma coisa. Sá não vou tornar isso um escândalo maior porque ao contrário do que vocês acham eu estou indo trabalhar'". 
 
"A mulher começou a gritar. Veio a segurança do aeroporto, que me conhece porque passo lá toda semana. O pessoal da sorveteria tentando explicar a situação, que eu era uma pessoa pública. E ele começou a gritar: 'eu sou diplomata, você não sabe com quem está falando'". 
 
O apresentador do canal pago Multishow disse que pessoas começaram a se aglomerar para ver o que estava ocorrendo: "Isso está me correndo até agora. Fui chorando dentro do avião. Eu só pensava assim, todo mundo estava olhando porque sabiam quem eu era. Imagina se fossem vocês, a pessoa iria presa sem poder se defender. E aí a gente vê pessoas sendo presas injustamente. Se eu não fosse uma pessoa pública, teria sido preso".
 
"Fiquei com muita vontade de levar isso adiante porque me senti humilhado. É a primeira vez na minha vida que me senti humilhado. Eles gritavam com a mão na minha cara. Loucura", declarou ele.