Topo

Vítima de homofobia, Leonardo Vieira prestará queixa: "Precisam respeitar"

"Ódio não deve ser aceito nunca", diz Leonardo Vieira após ser vítima de homofobia na web - Reprodução/Instagram/leonardovieirator
"Ódio não deve ser aceito nunca", diz Leonardo Vieira após ser vítima de homofobia na web Imagem: Reprodução/Instagram/leonardovieirator

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 12h01

Leonardo Vieira, que recebeu ofensas com teor homofóbico em suas redes sociais, vai prestar queixa na delegacia de crimes virtuais nesta segunda-feira (9) no Rio de Janeiro.

Ao UOL, o ator disse que não chegou a ler os comentários ofensivos, mas que ficou sabendo por pessoas que contaram sobre as mensagens. Ele falou por que considera importante levar o caso para a Justiça.

"Acho que as pessoas precisam respeitar as opções das outras e não destilar ódio. Ódio não deve ser aceito nunca", declarou ele.

Nos perfis oficiais do ator, internautas o chamaram de "lixo" e "porco". "Se você é gay, não tenho nada com isso. (...) A família está sendo banalizada, hoje tudo pode, os valores não existem mais, e não é isso que Deus deixou de ensinamento. Fica na paz", disse uma pessoa. 

O ator recebeu ofensas de internautas após aparecer com outro homem em dezembro em uma festa no Rio de Janeiro. Ele foi flagrado aos beijos pelo site Ego.