Topo

Motorista de Kim Kardashian está entre os presos pelo assalto à socialite

Kim Kardashian chora ao contar sobre assalto que sofreu em Paris para as irmãs Kloe e Kourtney  - Reprodução/E!
Kim Kardashian chora ao contar sobre assalto que sofreu em Paris para as irmãs Kloe e Kourtney Imagem: Reprodução/E!

Do UOL, em São Paulo*

10/01/2017 08h59

O motorista particular de Kim Kardashian está entre as 17 pessoas que foram presas na segunda-feira (9), informou o tabloide "Daily Mail". A polícia francesa realizou várias operações em diferentes pontos do país ligadas ao assalto contra a socialite, que ocorreu em outubro do ano passado em um hotel de luxo em Paris.

O condutor de veículo, de 27 anos, trabalhou para uma empresa de luxo que prestava serviços à família de Kardashian quando algum parente da socialite estava em Paris.

A polícia confirmou que ele teria conhecimento de todos os passos da estrela do reality "Keeping Up with the Kardashians", do canal E!.

A "France Info", que citou uma fonte da polícia, informou que tratam-se de 14 homens e três mulheres, com idades de 23 a 73 anos, entre autores materiais do roubo e intermediários, vinculados com a tentativa de revender as joias de Kardashian.

Os ladrões, que fugiram de bicicleta, levaram um anel no valor de US$ 4,4 milhões e um cofre com joias avaliado em US$ 5,5 milhões. Este é considerado o maior roubo de joias da França envolvendo um cidadão em mais de duas décadas.

A rádio especificou que a operação comandada pela Brigada de Repressão do Crime não está encerrada.

A operação aconteceu menos de uma semana depois que Kim Kardashian pôs fim a seu silêncio nas redes sociais e contou como aconteceu o assalto.

Na madrugada de 3 de outubro, um grupo de homens armados e mascarados entrou na residência de um prestigioso bairro de Paris, onde Kardashian, de 36 anos, se hospedava para participar da semana de moda.

O assalto
A rainha das redes sociais havia sido algemada, amordaçada e trancada no banheiro durante o assalto.

Kim Karsahian, que desapareceu das redes sociais após o incidente, rompeu seu silêncio sobre o roubo neste fim de semana, afirmando que temeu por sua vida.

"Vão atirar nas minhas costas", disse a esposa do rapper Kanye West durante um clipe promocional para a nova temporada de seu bem-sucedido programa televisivo "Keeping Up with the Kardashians".  "Não há como sair, fico mal ao pensar nisso", acrescentou.

*Com EFE