Topo

Dani Winits presta queixa contra jornalista, "em prol da classe artística"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/01/2017 17h48

A atriz Daniele Winits esteve na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, para prestar queixa contra o jornalista Leo Dias. Ela o acusa de difamação e calúnia
"Eu estou aqui em prol da difamação e da calúnia que ele vem proferindo sobre mim. Eu não estou aqui só em prol da minha pessoa, estou aqui em prol da classe artística e do abuso verbal contra a mulher [sic]. Acho que a única coisa que a gente pode fazer é correr atrás dos nossos direitos", disse Danielle na saída da delegacia.

Após o depoimento da atriz, que levou uma hora e meia, a delegada titular, Monique Vidal, confirmou que o próximo passo é ouvir o acusado. "Vamos ouvi-lo nos próximos dias."

Na saída da delegacia, o advogado de Danielle e André Gonçalves, Sylvio Guerra, falou sobre o caso. "Ela fez um registro de ocorrência, já há uma capitulação de calúnia e difamação pela delegada Monique Vidal. Estaremos aguardando o chamado da justiça criminal para a primeira audiência."

Guerra não quis comentar o vídeo gravado por André Gonçalves ameaçando o jornalista e disse que ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito da queixa prestada por Léo Dias.

Entenda o caso

A briga começou quando Léo Dias deu uma nota contando que Danielle Winits teria furado a fila preferencial de uma companhia aérea fingindo estar grávida. Winits retrucou nas redes sociais e o colunista contou a história de suposta traição da atriz com o ex-marido Amauri Nunes.

André não gostou nada e publicou um vídeo ameaçando dizendo que "quebraria os dentes" do colunista, além de chamá-lo de "cheirador de cocaína".