Topo

Roberto Bomfim sonha voltar à televisão como galã da terceira idade

Bonfim brinca que pretende voltar a ser galã da televisão brasileira - Reprodução/facebook
Bonfim brinca que pretende voltar a ser galã da televisão brasileira Imagem: Reprodução/facebook

Ana Cora Lima

DO UOL, no Rio

18/01/2017 09h56

Voltar à televisão e de preferência interpretando um personagem com bastante charme na faixa da terceira idade. Esse é o desejo de ator Roberto Bomfim, que perdeu 30 quilos no ano passado. Longe das novelas desde "Babilônia", em 2015, o ator conta que está quase "na ponta dos cascos".

"Já me sinto bem melhor. Pronto para um papel eu sempre estou, mas quero emagrecer mais e ficar bem mesmo. Quero ainda viver um galã, um coroa inteiraço, né? Um vilão também está nos meus planos", brinca.

Bomfim assume que tem lido alguns projetos para cinema - um praticamente acertado - e aguarda proposta de emissoras de televisão, já que está sem contrato com a Globo, sua última casa. 

"Não tenho nada e sei que as produções previstas para esse semestre já estão com os elencos fechados. Vamos ver se pinta algo para depois de julho ou apareça uma proposta em cima da hora." Ele negou ter recebido um convite de Glória Perez para trabalhar na novela " A Força de Um Querer", a próxima das 21h prevista para estrear em abril. "Somos amigos, mas não recebi nada."

Aos 71  anos, o ator passou por duas cirurgias no intervalo de três meses. Por causa do excesso de peso, ele chegou a usar cadeira de rodas para ajudá-lo na locomoção.

"Em junho, coloquei uma prótese na bacia e, em setembro, fiz a bariátrica. Os médicos disseram que eu teria que esperar seis meses entre as operações, só que a recuperação foi estupenda e eu praticamente emendei uma na outra. Deu tudo certo."