Topo

Encontrada morta, socialite Heloísa Faissol deixou carta para a família

Heloísa Faissol participou de "A Fazenda 7", em 2014 - Divulgação/TV Record - Divulgação/TV Record
Heloísa Faissol participou de "A Fazenda 7", em 2014
Imagem: Divulgação/TV Record

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, no Rio

03/02/2017 14h09

Encontrada morta no apartamento em que morava em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na quinta (02), a socialite e cantora de funk Heloísa Faissol, de 46 anos, deixou uma carta para a família.

A informação foi confirmada ao UOL pela delegada Cristiana Bento, titular da 13ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde o caso está sendo investigado. Segundo a delegada, que disse ter entregue a carta aos familiares, um homicídio é o "menos provável" na linha de investigação. "Parece que foi suicídio, mas tudo vai depender do laudo. Pode ter sido um ataque cardíaco, por exemplo. A casa estava intacta. Há mesmo uma carta, eu a li, mas não vou falar sobre isso. Foi entregue à família, que está muito abalada."

Segundo a delegada, o corpo de Heloisa foi encontrado no banheiro do apartamento pelo filho, José Arthur Gerdes, de 20 anos. "O corpo já estava em fase avançada de decomposição. Ele chamou a polícia por volta de 16h30 de quinta-feira", disse. "Há indícios de que ela tenha mesmo morrido no domingo. Desde então, o filho ligava e ela não atendia. Daí o rapaz foi até lá na quinta-feira. Ela morava sozinha e vi as mensagens dele no celular dela. Tinha muitos recados dele."

O laudo que pode esclarecer a morte da socialite, que participou do reality "A Fazenda", em 2014, deve ficar pronto na próxima terça (07). Só então, segundo a delegada, familiares serão ouvidos. Em nota, a polícia informou que o corpo de Heloisa "foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte". Uma cerimônia de cremação foi marcada para este sábado, às 11h, na capela 9 do Memorial do Carmo, no Rio.

Helô Quebra Mansão
Heloísa Worms Pinto, mais conhecida como Heloísa Faissol, ficou famosa como Helô Quebra Mansão com o hit "Dou Pra Cachorro". Ela ficou em terceiro lugar no reality show "A Fazenda", em 2014. A socialite era cunhada do cantor e compositor João Gilberto e filha do renomado dentista Olympio Faissol. 

A funkeira deixa um filho, José Arthur, fruto de relacionamento com o dentista Renê Gardes. Em 2012, quando o rapaz tinha ainda 15 anos, os dois disputaram na Justiça a guarda do garoto.

Faissol adotou o nome "Helô Quebra-Mansão", em alusão a Tati Quebra-Barraco, quando começou a cantar funks e organizar festas no Morro da Babilônia. A socialite morou na Suíça e na França e tem formação em marketing.
 
Paixão platônica por Chico Buarque
Heloísa Faissol tinha grande admiração pelo músico Chico Buarque. No reality "A Fazenda", ela contou como conseguiu roubar um beijo do ídolo
 
"Passei muitos anos da minha vida perseguindo ele. Ia no futebol, ia em todos os restaurantes atrás dele. Quando eu ia no futebol, subia no teto do carro dele e ficava gritando: 'Vai, Chico'", lembrou.
 
Ela disse que, depois de perseguir o cantor por anos, conseguiu dar um beijo nele. "Consegui tirar um beijo dele, mas na base da sacanagem", disse. De acordo com a socialite, Chico aceitou beijá-la com a condição de que ela parasse de persegui-lo.