Topo

Cássia Kis reclama de "piadinhas" sobre seu peito após campanha na TV

Cássia Kis reclama de "piadinhas" sobre o seu peito após 1ª campanha para prevenção do câncer de mama - Reprodução/TV Globo
Cássia Kis reclama de "piadinhas" sobre o seu peito após 1ª campanha para prevenção do câncer de mama Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 13h13

Cássi Kis relembrou na manhã desta quinta-feira (9) o topless que realizou durante a primeira campanha para prevenção do câncer de mama. A propaganda tinha como objetivo orientar as mulheres a realizarem o autoexame e foi exibida na televisão, em rede nacional, no ano de 1989.

Durante debate promovido no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, a atriz contou que na época a campanha foi considerada um movimento de grande repercussão, mas reclamou também dos comentários e julgamentos sobre o "peito da atriz", que teriam atrapalhado bastante.

"Foi a primeira campanha de prevenção e eu não me lembro de nenhum movimento com essa força, mas é claro que os comentários foram os mais polêmicos, nunca, nunca, se remetendo à importância da campanha, o que havia de mais importante tinha ali. Era assim 'o peito da atriz como é que tá, como é que não tá'. Todas as piadinhas que a gente pode imaginar. É o julgar, o que a gente faz, julgar e começar a fazer as piadinhas. Isso atrapalha bastante.", avaliou a atriz.

Na Globo desde 1983, Cássia Kis Magro tem em sua trajetória personagens marcados por sua versatilidade e pelo talento. Ela realizou trabalhos que incluem a vilã Melissa de "Amor Eterno Amor" (2012), a humilde Dulce de "Morde & Assopra" (2011) e a bipolar Djanira em "A Regra do Jogo" (2015).