Topo

"Foi um choque", diz ator de "A Lei do Amor" sobre assassinato de Elio

Elio (João Campos) é assassinado em "A Lei do Amor" - Reprodução/GShow
Elio (João Campos) é assassinado em "A Lei do Amor" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

09/03/2017 16h57

Uma bela despedida. É assim que o ator João Campos define a morte de Elio na reta final de "A Lei do Amor". No entanto, ao descobrir que o personagem seria assassinado por Magnólia (Vera Holtz), o ator levou um susto.

"Foi um choque, uma mistura de sensações. Me arrepiei todo, da cabeça aos pés. Depois de ler as cenas, fiquei feliz com o destino do Elio na trama. São cenas incríveis e, por mais que trágica, considero essa sequência um grande presente de despedida dos autores e da direção", afirmou o intérprete ao site oficial da novela.

Na trama, Mág descobre que o jornalista tem uma cópia de sua confissão, gravada por Ciro (Thiago Lacerda). Acuada, a vilã não pensa duas vezes antes de fazer a queima de arquivo para escapar da cadeia.

A sequência do assassinato, prevista para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (14), foi comandada pela diretora Natália Grimberg. "Estávamos todos, elenco e equipe, bem focados na trama. Teve suspense, ação e beleza! Fizemos uma luz que ajudou a contar a história, mas com um toque noir. Espero que dê um frio na barriga de todos!", disse ela.

Para João, a despedida do personagem foi um tanto sofrida. "Eu me envolvo com cada um e isso cria um vínculo que precisa de tempo pra ser desfeito. Nunca tinha passado tanto tempo em função de um único personagem. Agora, com as gravações finalizadas para mim, estou deixando ele ir aos pouquinhos", afirmou.