Topo

Autora de looks de Fernanda Lima e Xuxa nega comparação: "Não sabem nada"

Fernanda Lima aparece no "Amor & Sexo" com figurino parecido ao usado por Xuxa no Carnaval - Reprodução/TV Globo/André Fabiano/FolhaPress
Fernanda Lima aparece no "Amor & Sexo" com figurino parecido ao usado por Xuxa no Carnaval
Imagem: Reprodução/TV Globo/André Fabiano/FolhaPress

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 11h21

Fernanda Lima não desceu da nave da Xuxa no "Amor & Sexo" exibido na quinta-feira (9), mas para os "comentaristas" da internet ela se apresentou como a verdadeira Rainha dos Baixinhos em seu visual prateado. Teria Fernanda "roubado" o figurino que Xuxa usou no desfile de Carnaval da Grande Rio?

Estilista responsável pelos looks de ambas apresentadoras, Michelly X falou ao UOL que a semelhança não passou de "coincidência" e afirmou que em nada um figurino tem a ver com o outro.

"O diretor [do 'Amor & Sexo'] passou o briefing do que seria o tema do programa e que a Fernanda tinha que estar com uma roupa meio robótica. A gente pegou como referência um desfile do estilista Thierry Mugler", disse ela, que ainda citou composições semelhantes usadas por divas como Beyoncé e Lady Gaga.

O material prateado, ela reconhece, é o que motivou as comparações. "Não era igual. O da Fernanda era um macacão com umas placas e o da Xuxa era um courset, com obreira gigante e capa. A Xuxa estava com uma cabeça e o da Fernanda era uma touca", explicou.

Sabrina Sato se veste de "futuro" no Baile da Vogue - Deividi Correa/AgNews - Deividi Correa/AgNews
Sabrina Sato se veste de "futuro" no Baile da Vogue
Imagem: Deividi Correa/AgNews
As diferenças, segundo a estilista, são ainda mais gritantes para "quem entende de moda": "Mesmo a parte do pé [da Fernanda Lima] dava a ilusão de uma bota, mas era uma caneleira aplicada em cima do tom de pele. O da Xuxa era uma bota".

O último programa "Amor & Sexo" foi gravado antes do Carnaval e, até por isso, Michelly declara que seria impossível "copiar" o figurino de Xuxa. "As críticas vêm de pessoas com a cabeça mais fechada, que não sabem de nada. Você vai olhar e é uma pessoa zero a esquerda [em conhecimento de moda]. Se fossem pessoas da moda, mas é um público que não entende", declarou.

Ela disse que conversou com Fernanda Lima e que a apresentadora em nenhum momento se preocupou em ser comparada a Xuxa: "A Fernanda é de boa. Estivemos juntas e ela não liga para isso. Ela sabe que as críticas não tem nada a ver. E eu já tinha comentado com a Xuxa, que a roupa da Fernanda foi feita do mesmo material. Ela falou, 'eu não ligo'".

A estilista ainda revelou que a maior preocupação era com Sabrina Sato, que foi ao desfile da Vogue, dois dias antes da gravação do "Amor & Sexo", com uma inspiração parecida. "A gente ficou mais preocupado com a roupa da Sabrina no baile da Vogue do que a da Xuxa. O da Sabrina pode ter até mais a ver com o da Fernanda", ressaltou.

"Até tentamos mudar [a roupa da Fernanda após o look da Sabrina Sato], mas não dava tempo. É igual jeans. Agora ninguém pode usar jeans porque é igual? Jeans é jeans. As pessoas gostam sempre de criar essa situação chata", lamentou.