Topo

Casada há 13 anos, Chris Flores diz que reality a animou para ter cerimônia

Chris Flores posa nos bastidores do reality "Fábrica de Casamentos", do SBT - Gabriel Gabe/SBT/Divulgação
Chris Flores posa nos bastidores do reality "Fábrica de Casamentos", do SBT Imagem: Gabriel Gabe/SBT/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 04h00

À frente do novo reality show do SBT, “Fábrica de Casamentos”, Chris Flores tem ficado inspirada com os casórios “dos sonhos” que o programa organiza em apenas sete dias. Casada há 13 anos com Ricardo Côrrea, a jornalista e apresentadora nunca fez uma festança para celebrar a união, mas tem achado animador acompanhar os noivos anônimos.

“[O programa] me animou, porque eu estou vendo vários casais com uma história parecida com a minha, que acabaram juntando as coisas. Já era segundo casamento, era jornalista, aí você fala ‘Ah, junta aí, traz a escova de dente’”, disse Chris, bem-humorada, durante o evento de apresentação do reality.

E se for para fazer uma cerimônia como manda o figurino, ela já sabe o que quer. “Eu gostaria de entrar com o meu filho, porque ele já está um mocinho e seria muito bonito”, contou Chris sobre Gabriel, de 11 anos. Mas o fator surpresa, usado em alguns dos episódios do “Fábrica de Casamentos”, ela dispensa. “Já falei pra eles, não façam essa surpresa que eu vou morrer do coração”.

Aos 39 anos, a apresentadora já sente uma crise por conta da proximidade dos 40, que completa em outubro. “Não tá nada bem”, brincou, antes de emendar uma comparação com o dono do SBT: “Você começa a pensar que pelo menos metade da vida você já viveu. Eu espero viver muito tempo, espero ser o Silvio Santos”.

Chris, porém, não teve a mesma crise aos 30 anos, que definiu como um momento de encarar mais responsabilidades. “Trabalho desde muito cedo, então sempre tive muitas responsabilidades. Mas aos 30, eu estava tendo um filho, então muda a cabeça, agora sou adulta de verdade. Aos 40, você começa a pensar ‘Meu Deus, já vivi um bom período da vida e agora, como vai ser daqui pra frente?’. Mas ao mesmo tempo, essa maturidade te traz uma alegria de entender um monte de coisas e relevar uma série de coisas e querer ser feliz. Agora meu projeto de vida é ser feliz, é arriscar mais”.

Troca de emissoras

Foi essa vontade de arriscar que motivou a saída de Chris Flores da Record, emissora que já era sua casa há quase 10 anos. Na época, apesar de um “namoro” com o SBT, a apresentadora saiu sem ter um destino garantido.

“Saí totalmente no risco”, relembrou. “Aquele momento em que eu saí era o momento em que as pessoas estavam se mobilizando para novos projetos, uma grade de programação nova. Então falei ‘eu preciso sair’. E eu fui tão verdadeira com eles que eles entenderam. Falei ‘eu preciso sair agora, preciso viver uma nova história’”.

Para estrear na nova emissora – na qual já havia trabalhado como assessora de imprensa –, Chris não teve de fazer nenhuma mudança em sua aparência ou sua forma de apresentar. “Eu acho que você ser do jeito que você é traz uma proximidade com o público, mostrar pras pessoas que pessoas normais, pessoa comuns, podem conquistar as coisas, podem conquistar um posto na televisão também. Eu tenho uma vaidade mínima, que é você estar bem no ar”.