Topo

Em sua 1ª novela, Carol Duarte interpreta transexual em "A Força do Querer"

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 14h34

Atuando pela primeira vez em novelas, Carol Duarte irá interpretar uma personagem transexual em "A Força do Querer", próxima trama das nove da Globo, escrita pela autora Glória Perez. A atriz, no entanto, garantiu que o assunto será abordado com muita "delicadeza e respeito" pela emissora.

"É uma garota que vai virar um garoto ao longo da novela. É uma questão que a gente está lidando com muita delicadeza, com muito respeito, vamos contar uma história que pode parecer nova para algumas pessoas, [mas] para outras não. Acho que vai ser bacana", disse ela em entrevista ao "Vídeo Show", da TV Globo, nesta quarta-feira (15).

Na novela, Carol será Ivana, filha de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), e irá se revelar trans ao longo da história. Embora seja novata no mundo da teledramaturgia, a atriz acumula experiência no teatro.

"A Força do Querer"

Com estreia prevista para o dia 3 de abril, "A Força do Querer" conta a história de Bibi Perigosa (Juliana Paes), que entra para o mundo do crime por causa da paixão pelo marido bandido (Emílio Dantas), mas não esquece Caio (Rodrigo Lombardi), o antigo namorado, advogado e defensor das leis.

Além de repetir o par de "Caminho das Índias" (quem não se lembra de Maya e Raj?), esse tipo de amor proibido é enredo recorrente da autora. Em "Explode Coração" (1995), por exemplo, um político importante (Edson Celulari) se apaixonava por uma garota cigana (Teresa Seiblitz), em um romance que começava na internet.

Além de Juliana Paes, Lombardi e Dantas, o elenco da novela conta ainda com a participação de Isis Valverde, Lília Cabral, Humberto Martins, Edson Celulari, Débora Falabella, Paolla Oliveira, Ísis Valverde, Marco Pigossi, Dan Stulbach, Maria Fernanda Cândido, Emílio Dantas, Fiuk, Bruna Linzmeyer, Totia Meirelles e outros.