Topo

"Emoção imensa", diz Carol Castro sobre gravidez do primeiro filho

 

Sim. Carrego uma mulher no meu ventre. Que honra! Que bênção... Que responsabilidade. E não a educarei para ser uma princesa. Isso, ela já é por natureza. Afinal, somos todas rainhas... A ensinarei sim, a ser uma guerreira. O que ela, também, já é por natureza. Mas isso sim, não pode jamais ser esquecido. Ou ser deixado de lado. Essa garra...a coragem, o amor como princípio... A lutar. Sem passar por cima de ninguém. Sem perder a ternura. Mas com a força feminina que, só nós mulheres, sabemos o que é. Nosso corpo sabe. Ele nos lembra todo mês. Com as luas e marés. Com A Natureza nos fazendo sangrar. Pra nunca esquecermos que podemos criar e o quanto podemos suportar. Isso é o que nos difere dos homens: O nosso corpo. Nosso templo sagrado. Esse centro energético de criação. Esse núcleo de Vida e da Vida. Nas tarefas mundanas, no trabalho, na vida lá fora...somos iguais, sim. E merecemos essa igualdade. Esse respeito. Esse reconhecimento. Pelo o que somos, pelo o que representamos e pelo o que lutamos. Sem radicalismos. Sem separatismo. Vamos juntas e juntos. Homens e mulheres. Ensinemos isso para nossas crianças. Esse caminhar junto. Diferentes,sim, no corpo, na alma, mas iguais nos direitos e nos deveres. Com a força da delicadeza , tudo dá certo. E que assim seja... São todos os dias. Todas as horas. Todos os segundos. Sim. #diainternacionaldamulher #meusrabiscos #revolucaofeminina #desistirjamais #guerreiras #girlpower #anosdeluta #seguealuta #lutacomamor #igualdade #liberdade #forçafeminina #homensemulheres #niunamenos #mulheresquecorremcomlobos

Uma publicação compartilhada por Carol Castro ?C.C? (@castrocarol)

em

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 11h09

Carol Castro comentou a emoção de ser mãe pela primeira vez e disse que quer ensinar a sua filha a ser mais forte e ensiná-la a lutar pelos seus direitos. A atriz está grávida de cinco meses, fruto do relacionamento com o violinista Felipe Prazeres. O casal decidiu batizar a menina com o nome de Nina.

"É uma emoção imensa, né? Vou educá-la para ser uma guerreira. Então é muito mais importante ensinarmos as nossas filhas serem mais fortes, lutarem pelos seus direitos, viverem nesse mundo. Então, quis dizer isso [em post no Instagram], porque nós somos rainhas e elas serão princesas", explicou Carol, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, nesta quarta-feira (15).

Carol e Felipe estão juntos desde o começo de 2016. Os dois se conheceram no casamento da atriz com o ator Marco Bravo, em 2009. Na ocasião, Prazeres foi violinista durante a festa e tocou a música da primeira dança do casal.

Em uma participação no "Domingão do Faustão" no ano passado, o casal trocou declarações públicas de amor. "A vida dá muitas voltas. Foi uma surpresa incrível. Primeiro, eu tenho que dizer, estou no melhor momento da minha vida. Posso dizer que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, em todas as áreas", disse Carol.