Topo

Paola brinca com sotaque de "chinês paraguaio" e se surpreende com resposta

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 00h58

Paola Carosella se desentendeu com um candidato no "MasterChef" por causa do sotaque, nesta terça-feira (14). A chef argentina brincou com Abel Ariel Chang, que mora em Foz do Iguaçu mas nasceu no Paraguai e tem ascendência chinesa. A resposta do diretor de marketing, porém, surpreendeu a jurada.

"Você é da onde?", perguntou Paola. "Eu sou paraguaio", respondeu Abel. "Por que você fala tão bem português?", insistiu a chef argentina. O candidato de 31 anos rebateu: "Não pode?". Paola concordou: "Não! Claro que pode!", mas foi interrompida por Abel: "Porque eu sou oriental tenho que falar 'flango flito'?".

Surpresa com a resposta, Paola foi curta na resposta: "Não". Abel tentou quebrar o climão: "Estou brincando com você, Paola. Vim morar no Brasil muito jovem, com 5 anos".

Após entregar seu prato, vieiras com ovas falsas, Paola pediu perdão a Abel pelo comentário. "Primeiro, vou te pedir desculpas porque falo com sotaque, porque eu sou argentina então eu tenho sotaque", disse a chef, que quase foi interrompida pelo candidato mas o repreendeu: "Eu estou falando".

Em seguida, Paola comentou o prato do competidor: "Tem uma apresentação muito chique, sofisticada, cozida, as vieiras estão bem cozidas. Mas é fria, não tocou o meu coração".

Abel pediu desculpas por "não aquecer a alma", e foi alfinetado por Paola: "Não tem nada de errado, está tudo bem, você demonstrou isso, é uma parte do que você é".

No fim, Abel foi aprovado pelos jurados e conseguiu o avental para entrar no "MasterChef". Na saída, comentou a gafe com Ana Paula Padrão: "Soltei uma bola fora logo de cara, justo com a Paola". A apresentadora deu um conselho ao candidato: "O peixe morre pela boca. Cuidado com a língua".