Topo

Taís Araújo diz que venceu crise com novela: "Pensei em mudar de profissão"

Taís Araújo como Maria da Penha em "Cheias de Charme" - Divulgação/TV Globo
Taís Araújo como Maria da Penha em "Cheias de Charme" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 22h05

Taís Araújo despediu-se de "Cheias de Charme", que terminou nesta terça-feira (21) no "Vale a Pena Ver de Novo", com um longo desabafo no Instagram. A atriz revelou que a novela de 2012 a salvou de uma crise profissional, em que ela pensou seriamente em abandonar a carreira de atriz e mudar de profissão.

"Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha... essa mudou minha vida (Xica também, Preta também... hahaha). Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão. Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional, não sabia se queria continuar atuando, estava pensando seriamente em mudar de profissão", escreveu.

A atriz encerrou declarando seu amor para Penha, que a ajudou a superar a crise profissional: "Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim e na minha vida, eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim! Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício".