Topo

Pastor, "Harry Potter" e paraense "elétrica" são eliminados do "MasterChef"

Arlindo Theodoro, Fernando Kerr e Luzia Silva foram eliminados do "MasterChef" nesta terça-feira (21) - Montagem/Reprodução/Band
Arlindo Theodoro, Fernando Kerr e Luzia Silva foram eliminados do "MasterChef" nesta terça-feira (21)
Imagem: Montagem/Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 01h23

O "MasterChef Brasil" definiu seus 21 competidores nesta terça-feira (21). Destes, 20 se classificaram na fase de duelos (que teve um total de 19 eliminações) e uma concorrente se salvou na repescagem. 

Candidatos que chamaram a atenção na estreia foram eliminados, como o pastor evangélico Arlindo Theodoro, que não passou pelo desafio das massas, e a aposentada Marzilia da Silva, que competiu com outra "vovó", a dentista Mirian Cobre, no duelo dos picadinhos.

No duelo regional, a paraense Luzia Silva abusou da irreverência e foi chamada de "elétrica". Erick Jacquin tentou "desligar" a competidora, que não parava de falar e cantou até Calypso durante a prova. Entretanto, seu vatapá perdeu para o baião de dois do baiano Fabrizio.

Quem também se classificou foi a tailandesa Yukontorn Tapabutt, chamada pelo público de "nova Jiang". Ela passou pelo desafio de frutos do mar entregando uma "salada primavera" dentro de um abacaxi em formato de passarinho.

A venezuelana Toska Yosykre, por sua vez, não teve a mesma sorte na prova de peixes. Ela foi eliminada após servir filé de pargo com banana-da-terra e deixou o "MasterChef" às lágrimas.

Fernando Kerr, chamado de "Harry Potter" por Henrique Fogaça, perdeu no desafio dos hambúrgueres, porém ganhou mais uma chance na repescagem com outras duas concorrentes, no final do programa.

Neste desafio, os jurados elegeram o melhor risoto, e a advogada e campeã de kung-fu Nayane Barreto derrotou Fernando Kerr e a empresária Roberta Pereira, que emocionou o público na estreia do reality show ao contar que é mãe solteira de gêmeos.