Topo

Advogado de fotógrafo agredido por Caio Castro diz que tentou acordo

No final de 2016, Caio Castro agridiu o fotógrafo André Ligeiro, que levou três pontos no supercílio - AgNews/Arquivo Pessoal
No final de 2016, Caio Castro agridiu o fotógrafo André Ligeiro, que levou três pontos no supercílio Imagem: AgNews/Arquivo Pessoal

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 17h02

O fotógrafo André Ligeiro entrou com ação contra o ator Caio Castro pedindo R$ 100 mil por danos morais. O profissional foi agredido por Castro com uma cabeçada durante uma festa de Revéillon, no dia 29 de dezembro, em Trancoso, na Bahia. O advogado de Ligeiro, Henrique Ventureli, disse ao UOL que tentou acordo extrajudicial com o ator, mas não obteve resposta.

“Então optamos pelo processo judicial. A ação foi distribuída nesta quinta-feira (23). Agora ele vai ser citado pela Justiça e deverá se defender do processo, que tem como objeto reparar o dano causado pela agressão física”, contou Ventureli. A assessoria de Castro informou a reportagem que desconhece o processo: "O ator não recebeu nenhuma notificação até o momento", disse.

Assim que for notificado, o ator deverá apresentar sua defesa. Deve haver ainda uma audiência de conciliação entre as partes. No dia seguinte à briga, Caio Castro enviou comunicado à imprensa lamentando o ocorrido. O pedido de desculpas veio 18 dias depois, pelo Facebook, no qual o ator disse que não sabia como pedir perdão para o fotógrafo. 

“No dia do tumulto ele nem procurou o Ligeiro, seguiu para outra festa. Depois ele fez o vídeo dando a versão dele para os fãs, mas nunca entrou em contato com o Ligeiro pedindo desculpas. Tentamos uma reparação extrajudicial, não deu certo, agora vamos aguardar o processo", disse o advogado. 

Relembre o caso

Caio Castro agrediu o fotógrafo André Ligeiro com uma cabeçada durante uma festa em Trancoso, na Bahia, no dia 29 de dezembro. O profissional teve um corte profundo no supercílio e precisou ir para o hospital.

Na época, o fotógrafo Ali Karakas, amigo de Ligeiro que presenciou a confusão, contou ao UOL que evitou que Caio Castro agredisse o profissional com socos.

“Estávamos na porta da entrada do evento quando o Caio Castro chegou acompanhado de uma promotora de eventos. Ele era contratado de uma festa concorrente e por isso não queria foto. Uma assessora liberou a nossa entrada e o Ligeiro correu atrás do ator e fez a foto. Quando o Ligeiro estava voltando, eu vi o Caio vindo com tudo atrás dele. Foi quando eu segurei o braço dele e uma assessora segurou o outro. O Caio iria dar um soco no Ligeiro, mas com os braços imobilizados, ele deu a cabeçada. Sangrou muito”, contou Karakas.

O fotógrafo foi levado para o ambulatório da festa, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o hospital onde levou três pontos no supercílio.