Topo

Edd China, o mecânico de "Joias Sobre Rodas", deixa o programa após 14 anos

Edd China era o mecânico do programa "Joias Sobre Rodas" exibido no Discovery Turbo - Divulgação
Edd China era o mecânico do programa "Joias Sobre Rodas" exibido no Discovery Turbo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 12h38

Edd China, o mecânico do programa sobre carros "Wheeler Dealers", exibido no Brasil como “Joias Sobre Rodas” no Discovery Turbo, deixou o programa após 14 anos.

Em nota, a Norte American Velocity, do grupo Discovery, informou que Edd preferiu se dedicar a outros projetos. “Depois de 13 temporadas, o mecânico Edd China decidiu deixar a série em busca de outros projetos. Os negociantes de 'Wheeler Dealers'' continuarão", afirmou o comunicado, que disse ainda que China foi substituído pelo mecânico Ant Anstead.

Um amigo de China teria dito que ele se estranhou com o negociante do programa, Mike Brewer, e preferiu deixar o programa. Mas o próprio Edd China disse em um vídeo publicado no Youtube que deixou a atração por mudanças na produção e no formato. 

“Wheeler Dealers” surgiu no Reino Unido em 2002. Criado por Daniel Allum e Michael Wood, o programa consistia em uma dupla formada por um negociante e um mecânico que deveriam escolher um carro legal porém com problemas, consertá-lo e vendê-lo novamente.