Topo

Sucesso mundial, "Betty, a Feia" vira musical com elenco da novela

Elenco original de "Betty, a Feia" se reúne para musical da novela, que estreia nesta quinta (30) na Colômbia - Reprodução/Instagram/lucesvel
Elenco original de "Betty, a Feia" se reúne para musical da novela, que estreia nesta quinta (30) na Colômbia Imagem: Reprodução/Instagram/lucesvel

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 20h18

Sucesso em mais de 100 países, "Betty, a Feia" vai virar musical. A novela de 1999 estreará no teatro nesta quinta-feira (30) em Bogotá, capital da Colômbia, país onde a trama foi produzida. O elenco da peça é o mesmo da produção da TV, incluindo Ana María Orozco, que ficará feia novamente para interpretar Betty.

Os atores de "Betty, a Feia" se reuniram 17 anos após a estreia da novela e estão ensaiando para o musical desde fevereiro. O autor da história original, Fernando Gaitán, também assina os roteiros da peça.

"Falou-se muitas vezes de fazer 'Betty, a Feia' no teatro, mas nunca com o elenco original. É muito diferente escalar atores novos, que têm toda a disponibilidade, e dizer: 'Vamos reunir os 16 atores originais'", disse o dramaturgo ao jornal colombiano "El Tiempo".

Ana María Orozco, que mora na Argentina, admitiu que não esperava interpretar Betty novamente 17 anos depois. "A verdade é que foi inesperado, mas é uma surpresa muito linda. Estou muito feliz", comemorou a atriz à publicação.

Nas redes sociais dos atores, seguidores de vários países da América Latina pedem que o musical vá para Argentina, Chile, Colômbia, México e até Brasil, onde a trama foi exibida pela RedeTV!.

Os pedidos são consequência do êxito da produção, transmitida em mais de 100 países e com mais de 20 adaptações, incluindo uma novela mexicana e a série norte-americana "Ugly Betty" (2006), ambas exibidas no Brasil pelo SBT.