Topo

Band terá talent show infantil e Ana Paula Padrão de volta ao jornalismo

No comando do "MasterChef", Ana Paula Padrão terá novo programa na Band - Marcos Ribas/Brazil News
No comando do "MasterChef", Ana Paula Padrão terá novo programa na Band Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 13h56

As crianças serão o foco de um novo reality show adquirido pela Band, o "Little Big Shots". O formato, criado pela apresentadora Ellen DeGeneres e lançado nos EUA em 2016, ganhará uma versão brasileira ainda este ano.

Comandando no exterior por Steve Harvey, o apresentador que errou o resultado do Miss Universo em 2016, o reality ainda não tem um apresentador definido no Brasil. Mas o formato já tem duas grandes diferencias em relação ao "The Voice Kids" e outros programas do gênero: não há vencedores nem será exigida uma habilidade específica das crianças. "As crianças têm talento, não é competência. Eles vão porque são bons, mas não tem quem ganha. E não precisa também", explicou Diego Guebel, diretor de conteúdo da Band. 

Em desenvolvimento, o programa ainda não tem um limite de idade definido para seus participantes, mas o executivo estima que ele deverá ser estabelecido por volta dos 12 ou 13 anos de idade. E acredita que o fato de ser um formato já pronto trará vantagens na hora de se lidar com os candidatos: "Como é um formato, tem muitas coisas que você não precisa mudar, então você  se foca no talento". 

Ana Paula de volta ao jornalismo

Entre as outras novidades da emissora para 2017, destaca-se o retorno de Ana Paula Padrão ao jornalismo. Atualmente no comando do "MasterChef", ela apresentará o especial "Ana Paula Padrão.doc", que contará com 4 episódios dedicados a temas diferentes, ainda não divulgados para a imprensa.
 
O formato, de acordo com Diego Guebel, será jornalístico, mas terá um pé no entretenimento: "Vai ter uma linguagem mais próximo do 'A Liga'".  
 
Um programa de namoro completa a lista de novidades. Chamado "Primeiro Encontro", ele acompanhará o primeiro encontro de dois estranhos. 

Novas temporadas

Dois retornos marcarão a programação da Band em 2017: as segundas temporadas do "MasterChef Profissionais" e do "X Factor", previstas para o segundo semestre. 
 
A versão brasileira do reality musical retornará com mudanças no número de episódios e no processo de casting, segundo Guebel. "Tem muitas coisas sendo discutidas ainda, mas amos ter mudanças no número de episódios, no casting do programa... como vamos fazer para ter talentos melhores. Chegando no final, eles [os candidatos] eram muito talentosos, mas acho que precisamos de um pouco mais de talento na primeira fase", afirmou Guebel. 
 
O processo de audições, marcado por confusões como atrasos, filas e falta de estrutura na primeira temporada, também será corrigido. A Band e a Fremantle, dona do formato, conversam desde o ano passado para evitar que os problemas se repitam. "No momento que estava acontecendo, já estávamos pensando no que fazer para que isso não volte a acontecer", contou o diretor de conteúdo