Topo

Fiorella faz pole dance para nova série e Pato aprova: "Ele está adorando"

Fiorella Mattheis muda o visual a exibe mexas rosas de seu cabelo em evento em SP - Francisco Cepeda/AgNews
Fiorella Mattheis muda o visual a exibe mexas rosas de seu cabelo em evento em SP Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 08h23

Fiorella Mattheis mudou o visual e aderiu aos fios rosas para viver a stripper Mika na série "Rua Augusta", que estreia no segundo semestre, mas para compor a personagem ela foi um pouco mais a fundo e está fazendo aulas de pole dance. O marido, Alexandre Pato, aprovou.

"Estou toda roxa, minha perna está bem machucada, é incrível porque é um exercício que você trabalha o corpo inteiro, acordo dolorida em partes que jamais imaginei, mas quando você começa a aprender os movimentos é muito bonito e sensual de ver. Nunca tinha tido vontade de fazer, mas a personagem pediu isso e o Alexandre está feliz também, adorando", diz aos risos.

"Aprender pole dance vai deixar um legado", acredita. 

Sobre o novo visual, a atriz de 29 anos contou que testou antes com peruca e ficou "louca" quando viu o resultado.

"A gente fez uns testes e logo que coloquei a peruca já vi que não tinha como essa personagem não ter o cabelo rosa. Fiquei muito feliz com o resultado, colocamos um megahair com uma textura de cabelo diferente do meu, um pouco mais poroso porque tem a ver com o universo dos personagens. O Alexandre adorou, estava louco para que eu pintasse o cabelo, quando mandei uma foto com a peruca ele falou que eu estava linda e que tinha que pintar".

Para viver Mika, Fiorella se aprofundou no mundo das casas de entretenimento adulto na rua Augusta, em São Paulo.

"Foi muito importante fazer isso porque a nossa série retrata os bastidores da própria rua, vamos mostrar o camarim das meninas quando estão se arrumando, como é a rotina, a vida em casa. Fui em algumas casas na rua Augusta e conversei com muitas meninas, escutei mais de 20 histórias diferentes, foi bem bacana."

Junto com o convite para a série, Fiorella encarou uma mudança da Europa para a China, já que Pato saiu do Villarreal para jogar no Tianjin Quanjian. Dividida entre o trabalho e o casamento a atriz agora encara direto a ponte aérea Brasil/China em que a viagem dura no mínimo 24 horas.

"Já tinha morado lá por três meses quando era modelo, fui para lá arrumei a casinha, deixei tudo bonitinho e voltei para cá agora para rodar a série, fico aqui até maio e depois fico me dividindo entre lá e cá porque tem a quinta temporada do 'Vai Que Cola' para gravar. Mas sou totalmente do mundo e as mudanças de futebol acontecem da noite para o dia, é assim, levantar acampamento e ir para outro lugar. Sempre gostei muito de morar fora e é bom porque é uma fase da vida que dá para fazer isso porque depois vem filhos e acaba ficando mais enraizado".