Topo

"Muitas vezes não assisto por causa do choro", diz Angélica sobre Huck

Angélica participa do lançamento da nova temporada do "Estrelas", que estreia dia 8 de abril - Ag.News
Angélica participa do lançamento da nova temporada do "Estrelas", que estreia dia 8 de abril Imagem: Ag.News

29/03/2017 14h58

A nova temporada do "Estrelas", que estreia dia 8 de abril, seguirá uma linha mais assistencialista. A apresentadora Angélica, que chegou ao evento, nesta quarta-feira (29), de lançamento de muletas e bota ortopédica, comentou sobre a nova pegada da atração e a comparou com a do "Caldeirão", comandada por seu marido, Luciano Huck.

"Não assisto ao programa dele muitas vezes por causa do choro. Tanto ele quanto eu não gostamos de fazer ninguém chorar. Também não gosto de ficar chorando nas gravações. Não estou lá para chorar, estou lá para mostrar uma realidade. Infelizmente a situação do nosso país é essa. Fico feliz de ver as pessoas se emocionando, mas a ideia não é fazer ninguém chorar."
 
O "Estrelas Solidárias" terá 13 programas. Em cada um, Angélica visita algum projeto social e vira voluntária por um dia e mais dois convidados famosos visitam outras instituições. Klebber Toledo, Débora Nascimento, padre Fábio de Melo, Dira Paes, Laura Neiva e Jesuíta Barbosa são alguns dos participantes desta temporada. No final de cada programa, a apresentadora se reúne com eles para cada um contar o que aprendeu e sentiu com a experiência.
 
Hélio Vargas, diretor artístico do "Estrelas" e do "Caldeirão", explicou, que apesar da emoção passada ao público nas duas atrações, os formatos são bem diferentes.
 
"O Luciano conta a história das pessoas, mostrando toda a trajetória deles. O 'Estrelas' mostrará a iniciativa das pessoas para motivar outras pessoas a serem solidárias". 
 
Nesta temporada, Angélica viaja pelo Brasil em busca de pessoas que são exemplos de solidariedade se voluntariando em projetos de diversas áreas, que vão desde uma ação que reaproveita flores descartadas em eventos para entregar em asilos a um projeto que tem a missão de construir sistemas de água potável para famílias.
 
"Acho uma loucura neste país você não ter atenção ao idoso, que se dedicou uma vida toda de trabalho e muitas vezes acaba solitário. Os projetos que mais me emocionaram até agora são os que envolve idosos ou crianças."
 
No clipe mostrado no lançamento, foi possível ver Débora Nascimento sendo voluntária em uma instituição de embelezamento, fazendo cabelo e unha de uma moça enquanto a apoiava a ir atrás dos seus sonhos: "Meu pai começou como camelô e hoje em dia ele é delegado de polícia", disse a atriz.
 
Este ano o "Estrelas" terá três temporadas diferentes: Solidárias, Celebridades e Comportamento. 
 
Apesar de participar de projetos sociais indiretamente, essa é a primeira vez que Angélica coloca a "mão na massa" e gostou da experiência.
 
"É um sentimento de que preciso fazer muito mais. Mesmo ajudando financeiramente ou com um telefonema, dá uma sensação de querer mais, a doação do seu tempo é diferente. Isso está me motivando a querer fazer isso também. Nas redes sociais, as pessoas fazem muita campanha, às vezes a gente ajuda, às vezes a gente ajuda sem colocar porque é engraçado isso na internet. Às vezes você pede ajuda para alguém e as pessoas te criticam por você está pedindo. Elas não sabem o que você fez, se você já doou ou não, criticam simplesmente pelo fato de você estar pedindo. Isso me incomoda um pouco, mas eu não deixo de fazer. Sempre tem aquele espírito de porco que vai lá para dar aquela tumultuada em uma campanha. O importante é você se sentir bem fazendo e dane-se o que as pessoas vão achar. E também você divulga quando acha que isso vai ajudar a proliferar a campanha. Tem muita gente que faz sem divulgar".