Topo

Mulher de Stênio Garcia tem complicações em cirurgia e é internada no CTI

O ator Stênio Garcia com sua mulher, Marilene Saade - Reprodução/Instagram
O ator Stênio Garcia com sua mulher, Marilene Saade Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 12h19

Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da atriz, ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de um mioma no útero na quarta-feira (29) e chegou a ir para o quarto, mas teve complicações e está em coma.

"Ela precisa de muitas orações e correntes de fé, pois o quadro é grave", afirmou a assessora Cláudia Dal Pozzo, acrescentando que o irmão de Marilene, Roberto Saade, está dando assistência junto aos médicos da família.

Nesta sexta (31), uma nota sobre o estado de saúde da atriz havia sido publicada no Instagram de Stênio: "Informo que na última quarta-feira, 29 de março, Marilene Saade realizou cirurgia para retirada de útero, devido a um mioma benigno, mas sofreu complicações devido à Síndrome da Angústia Respiratóriado Aguda (SARA)".

Segundo comunicado, o quadro de Marilene inspira cuidados. "Peço a todos os fãs, amigos da família e imprensa orações e pensamentos positivos nesta hora tão difícil", diz o texto. 

Nesta semana, Stênio precisou ser internado após fraturar duas costelas em um acidente doméstico. Marilene, que acompanhou o marido, tranquilizou os fãs no Instagram e tirou uma foto com ele para mostrar que estava tudo bem. 

Mulher de Stênio passou mal em aula de ioga
Marilene Saade falou, há dez dias, que passou mal durante uma aula de ioga e passou por uma bateria de exames após ser levada ao hospital. Ela já tinha a suspeita de que poderia estar com nódulos no útero. 
 
"Sei que tenho mioma desde 2005 e como tenho pânico de tomar anestesia não fiz a cirurgia e deixei chegar a um ponto que não é legal", disse em seu Instagram. 
 
Ela ainda falou que, comprovada sua suspeita, pretende marcar a cirurgia: "Hoje vou fazer exame para confirmar diagnóstico e sendo isso vou marcar a cirurgia de retirada do útero o mais breve possível".